Palmeiras

Palmeiras assume a liderança e tem estatísticas dominantes no Brasileirão

Quem foi ao Allianz Parque na noite fria e de chuva da última quinta-feira (09) viu um recital dos comandados de Abel Ferreira dentro de campo diante do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras bailou dentro das 4 linhas e goleou o Botafogo por 4 a 0, os gols do massacre alviverde foram marcados por Rony (2 vezes), Gustavo Scarpa e Wesley. 

Além de assumir a ponta da tabela no Brasileirão o Palmeiras vem cada vez mais se consolidando como uma das equipes mais bem treinadas não só do país, mas também do continente. Os números nesta edição do Campeonato Brasileiro são espetaculares e mostram toda a força do elenco alviverde em busca de mais um título nacional. Hoje o Palmeiras é o time que precisa trocar menos passes para finalizar 1 vez no Brasileirão 2022. Para a temporada deste ano Abel Ferreira vem consolidando sua equipe com a característica de ser cada vez mais vertical. 

Na coletiva após a goleada sobre o Botafogo Abel Ferreira falou um pouco sobre este estilo de jogo do Palmeiras: “- Eu não abdico de ter a bola. Eu desafio meus jogadores. Se não querem defender, fiquem com a bola. Mas não jogamos sozinhos. É diferente jogar contra o Chelsea e contra o Botafogo. Diferente jogar contra o Flamengo e contra o Corinthians. Eu gosto de fazer gols. Ao contrário do que alguns pensam, minha intenção é defender para atacar. E atacar para defender.” 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Verdão. 

Veja os números do Palmeiras entre todos os clubes da série A em 2022: 

1º em aproveitamento (80%)  

1º em mais vitórias (26)  

1º em menos derrotas (2)  

1º em mais gols feitos (2,11 PJ)  

1º em menos gols sofridos (0,53 PJ)  

1º em maior saldo de gols (+57)  

1º em aproveitamento em casa (88%) 

Fonte: Footstats I2A 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo