Palmeiras

Palmeiras atinge marca de 1 milhão de torcedores no Allianz Parque em 2022

Allianz Parque Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras

Na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no último domingo (18), no Allianz Parque, o Palmeiras ultrapassou a marca de 1 milhão de torcedores presentes na arena alviverde neste ano de 2022. A marca não era atingida desde 2015, quando 1.062.315 indivíduos marcaram presença.

Com o público de 40.337 pagantes no clássico válido pela 28ª rodada do Brasileirão, agora são 1.017.166 pessoas que passaram pela arena no presente ano. Recentemente, o clube tem tido sempre aproximadamente 40 mil por jogo, com a briga pelo título do torneio nacional e também o mata-mata da Libertadores (quartas-de-final e semifinal).

E a tendência é que isso se mantenha, já que a equipe permanece com oito pontos de vantagem sobre o vice-líder no Campeonato Brasileiro, restando apenas 11 rodadas para o final – serão mais cinco partidas como mandante. No total, são 14 confrontos seguidos com mais de 30 mil de público.

+Ex-atacante Aloisio Chulapa ataca Abel Ferreira e ironiza seu trabalho: “Chora pra ca…”

O recorde de público da história do estádio também foi alcançado nesta temporada, com 41.361 pagantes na partida de volta contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E os recordes não param por aí, já que média deste ano é também a maior já registrada – 33.925 – batendo os 32.242 de 2018.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O próximo compromisso de Abel Ferreira e companhia será somente na semana que vem, dia 28 (quarta-feira), diante do Atlético-MG, às 21h45, no Mineirão. Haverão, pelo menos, cinco desfalques para o duelo: Danilo, Abel, Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Gómez estarão ausentes, sendo que o zagueiro estará jogando a seleção paraguaia e os demais estão suspensos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo