O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol, na tarde desta quarta-feira (16), após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão. O clube atualizou as situações médicas de Luis Guilherme e Gabriel Menino, que sentiram problemas durante o jogo da última segunda-feira (14).
O garoto sofreu a falta que originou o gol da vitória, marcado por Flaco López nos acréscimos da partida. Ele foi diagnosticado com um estiramento na coxa direita e trabalhou com o Núcleo de Saúde e Performance do clube. Na coletiva de imprensa pós jogo, o técnico Abel Ferreira já havia confirmado que ele lesionou-se: “Está fora”. A tendência é de que ele fique algumas semanas ausente do time.
Já Menino não teve lesão constatada e fez tratamento contra dores na coxa direita. No primeiro tempo, após jogada pelo lado direito do ataque, teve que ser substituído por Richard Ríos e preocupava a torcida. Para alívio da comissão técnica, portanto, ele deverá estar em condições de ser titular no jogo de ida das quartas-de-final da Libertadores, na próxima semana, diante do Deportivo Pereira (COL).
+ CBF altera data de Palmeiras x Vasco; veja
Nesta quarta, os titulares do confronto realizaram sessão de recovery na parte interna. O restante foi a campo e fez trabalhos técnicos em dimensões reduzidas com objetivos específicos. Na parte final, a comissão técnica comandou uma atividade posicional com os atletas aprimorando fundamentos como lançamentos, ultrapassagens, cruzamentos e finalizações.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Palmeiras volta a treinar nesta quinta-feira (17), às 10 horas, visando a sequência do Brasileirão. Neste sábado (19), a equipe abre o returno da competição jogando contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h30. Suspensos, Vanderlan e Gustavo Gómez são desfalques certos, além de Luis Guilherme.