Copinha

Palmeiras bate recorde e chega a oito vitórias seguidas na Copinha

Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Uma vitória tranquila e convincente por 3 a 1 diante do América-SP, nesta sexta-feira (6), fez com que o Palmeiras batesse seu recorde de vitórias consecutivas da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, são oito triunfos seguidos, sendo seis na edição passada e dois nessa.

Atual campeão, o Verdão iniciou a sequência com uma vitória de 4 a 0 em cima do Mauá Futebol, em 2022. Depois, fez 3 a 0 no Atlético-GO, 2 a 1 no Internacional (oitavas), 5 a 2 no Oeste (quartas), 1 a 0 no São Paulo (semifinal), até golear o Santos por 4 a 0 no Allianz Parque e ficar com o título inédito.

Neste ano, na primeira rodada, na última terça-feira (3), o time de Paulo Victor Gomes fez 2 a 0 na Juazeirense (BA) e agora chegou a oitava vitória consecutiva nesta sexta-feira. O recorde pode ser ampliado na próxima segunda-feira, às 19h30, em partida contra o Rio Preto, pela última rodada do grupo 3.

Com o resultado obtido, as Crias da Academia chegaram a seis pontos, na liderança da chave. Até o momento, o time tem 100% de aproveitamento nos dois jogos disputados, com cinco gols marcados e um sofrido. O artilheiro da equipe no torneio é Ruan Ribeiro, com três bolas na rede.

O resultado anima o grupo, em um momento em que perde-se Luis Guilherme, uma das grandes joias alviverdes. O meia foi convocado nesta quarta-feira (4) para disputar o Sul-americano sub-20 pela Seleção brasileira da categoria. Ele esteve em campo na primeira rodada e deu assistência para o primeiro gol, marcado por Pedro Lima, de cabeça.

+Palmeiras anuncia renovação de Zé Rafael até o fim de 2025

Ele afirmou que continuará torcendo pelos colegas no torneio. “Obviamente eu gostaria de disputar a Copinha até o fim e ajudar o Palmeiras na busca pelo bicampeonato, mas me sinto muito honrado pela convocação. Vou me juntar ao Kaique e Michel e dar o melhor pela Seleção Brasileira. Seguirei acompanhando todos os passos do Palmeiras na Copinha, torcendo de longe”, disse.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Michel e Kaique seriam inscritos na Copinha, mas com o convocação foram liberados pelo clube. Ambos foram campeões do torneio em 2022, sendo reservas, assim como o próprio Luis Guilherme. O goleiro, inclusive, chegou a defender um pênalti na primeira fase, quando o titular Mateus não estava disponível.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo