Z - Z Não marcar 3

Palmeiras bate São Paulo e alcança segundo título paulista em três anos

Foto: (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras bateu o São Paulo por 4 a 0, no Allianz Parque, no último domingo (3) e chegou ao segundo título estadual em três anos. A última vez que o verdão atingiu essa marca foi nos anos 90, mais precisamente nos anos de 1994, 1995 e 1996, sendo que em 95 o campeão do torneio foi o Corinthians. 

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Essa foi a terceira final consecutiva do Paulistão do clube palestrino. Em 2020, o Palmeiras bateu o Corinthians nos pênaltis e chegou ao seu 23° título. Já em 2021, o time enfrentou o São Paulo, mas dessa vez o rival levou a melhor e saiu da seca de nove anos sem títulos. O adversário de 2022 foi o mesmo do ano passado, porém dessa vez a equipe alviverde levou melhor e chegou ao vigésimo quarto título estadual.

Além das três finais consecutivas, essa foi a quarta vez que o time da barra funda chegou a uma decisão de estadual em cinco anos, saindo vencedor em dois desses confrontos, o que dá um aproveitamento de 50% em finais de estaduais. Os títulos foram em 2020 contra o timão e em 2022 contra o tricolor. Já em 2018, o verdão perdeu em casa para o Corinthians na disputa de pênaltis e 2021 São Paulo venceu a final no Morumbi. 

+Veiga x Reinaldo: Palmeiras e São Paulo possuem dois dos melhores batedores de pênalti do país; confira os números

Fato é que o Palmeiras voltou a ser protagonista no estado de São Paulo com a chegada da Crefisa como patrocinadora Master do Clubes. A empresa começou a parceria com o clube em 2015, de lá pra cá o Palmeiras esteve nas finais do Paulistão de 2015, 2018, 2020, 2021 e 2022, em oito anos o clube esteve em cinco finais. A última vez que o verdão tinha chegado à final de um Paulistão foi em 2008, quando foi campeão depois de bater a Ponte Preta. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo