Palmeiras

Palmeiras busca liderança geral do Paulistão

(Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)

Palmeiras busca vitória para se tornar líder geral da competição e manter sua invencibilidade.

(Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)

O Palmeiras busca a liderança geral do Campeonato Paulista, e com isso, ainda conta com mais três jogos na competição, tendo em vista que possui um jogo atrasado contra a Portuguesa, que será disputado nesta quarta-feira (28), no estádio do Canindé.

O Alviverde já está classificado para a fase mata-mata do torneio, já que não poderá mais ser alcançado pelo terceiro colocado do grupo B, que atualmente é o Água Santa, com 14 pontos. O Verdão possui 21 pontos, somando seis vitórias, três empates e nenhuma derrota.

Entretanto, o Palmeiras não quer parar por ai. Abel e seus jogadores agora buscam a liderança geral do Paulistão, que hoje é ocupada pelo Santos, com 22 pontos. A parte boa, é que o Palestra possui um jogo a menos, então basta um vitória simples contra a Lusa, para assumir a liderança.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Aliás, ser líder geral do Campeonato Paulista já é algo bem normal para o time e para a torcida verde, já que das últimas oito temporadas, em cinco o clube conseguiu esse feito. Vale lembrar, que terminar em primeiro é crucial para a fase seguinte, pois da o direito decidir os confrontos em sua casa.

Entretanto, uma coisa que pode acontecer nesse jogo contra a Portuguesa, é a possibilidade do técnico Abel Ferreira escalar uma equipe alternativa. Isso se deve pois no domingo (03), o Palmeiras terá um clássico difícil contra o São Paulo, podendo ser a revanche da Supercopa Rei.

Alguns jogadores podem ganhar um ótima chance na equipe titular, que é o caso do recém chegado Lázaro, que até o momento teve poucos minutos jogados, mas, a torcida deposita esperança que o atleta seja um bom reforço.

O Palmeiras chegará ao Canindé lutando para manter sua invencibilidade de 15 jogos, sendo o único invicto na competição até o momento, e, se conseguir somar mais três pontos, dependerá apenas de si para garantir a primeira colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo