O Palmeiras entra em campo contra o Boca com um só objetivo: se tornar o brasileiro com mais finais de Libertadores na história.
Atualmente, o Verdão possui seis disputas pelo título – que conquistou em três dessas oportunidades, e nesta quinta-feira (5), pode se tornar o time brasileiro com mais decisões do maior torneio do continente.
+Piquerez exalta torcida do Palmeiras antes de jogo contra o Boca
O Palmeiras também já é recordista de semifinais, com 11 disputas na história, e a quarta consecutiva, recorde que divide com o Santos de Pelé.
Caso chegue à final, o Palmeiras terá disputado a final em três das últimas quatro edições, o que se tornaria em um outro recorde geral, ao lado do Flamengo, desde que a final única foi implantada na Libertadores, em 2019.
Na história palmeirense, esta pode ser a 65ª final de campeonato. Nas outras 64, foram 38 títulos e 26 vices.
Para saber tudo sobre o Palmeiras acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Dos retrospectos pela Libertadores, um em específico pode alentar o torcedor alviverde: contra estrangeiros, o Palmeiras levou a melhor nas últimas sete oportunidades, sendo a última eliminação justamente para o rival desta quinta, na semifinal da Libertadores de 2018.
O Palmeiras está invicto há 15 jogos como mandante pela Libertadores, com dez vitórias e cinco empates desde maio de 2021. Independentemente do mando, são apenas duas derrotas nas últimas 31 partidas pela competição, com 20 vitórias e nove empates.