Há 108 anos, no dia 26 de agosto de 1914, descendentes de imigrantes italianos se reuniram e fundaram o que hoje é a Sociedade Esportiva Palmeiras. Com a sua principal modalidade sendo o futebol, o clube vive atualmente o período mais vitorioso de sua história.
Já sendo o maior campeão brasileiro desde o século passado, a equipe voltou a brilhar depois de anos de poucos títulos e dois rebaixamentos neste novo século. Após reformar completamente seu estádio e organizar as contas, o clube tornou-se, ao lado do Flamengo, a referência do futebol brasileiro.
Atualmente, são mais de 80 mil sócios-torcedores e recordes de arrecadação com bilheteria do Allianz Parque. Há o maior contrato de patrocínio de todos os tempos, com mais de R$ 80 milhões anuais pagos pelas empresas Crefisa e FAM. Tudo isso vem possibilitando a dominação do time também na América do Sul.
Em 2021, foram duas Libertadores conquistadas, diante de Santos e Flamengo, além da sua quarta Copa do Brasil. Assim, tornou-se o brasileiro com mais taças da Liberta, ao lado de São Paulo, Grêmio e Santos. No estado de São Paulo, passou a ser o maior vencedor da Copa do Brasil, com o tetra ganho diante do Grêmio de Renato Gaúcho.
Em 2016 e 2018, vieram mais dois títulos do Brasileirão, tornando-se o primeiro clube a atingir dois dígitos de títulos do maior torneio nacional do Brasil – dez taças. E o sucesso não para, já que este ano veio a primeira Recopa Sul-americana e mais um título estadual.
+Palmeiras enfrenta Fluminense no RJ em busca de vitória após cinco anos
Clube brasileiro com mais partidas, vitórias, gols e dono da maior invencibilidade como visitante da história da Libertadores, o time treinado por Abel Ferreira chegou pelo terceiro ano seguido a semifinal, e pode ganhar o tetra em outubro. Caso consiga, será a primeira vez que um clube do país vence três seguidas.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
E para melhorar ainda mais, a torcida está esperançosa por mais um título brasileiro, já que o Verdão lidera o Brasileirão com 49 pontos, oito a mais do que o vice-líder Fluminense e com apenas duas derrotas em 23 rodadas. Portanto, pode-se dizer que este aniversário de 108 anos do Palmeiras será muito comemorado e festejado nesta sexta-feira (26).