Palmeiras

Palmeiras domina fora de casa, mas fica apenas no empate com Santo André

(Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

O Palmeiras entrou em campo, fora de casa, na noite dessa Segunda (15) buscando ser o novo líder na tabela geral do Campeonato Paulista, pela frente, um Santo André que já não é tão forte como foi no inicio dos anos 2000 e é o lanterna na tabela geral do Paulistão. A partida no Estádio Bruno José Daniel foi na primeira etapa uma partida morna, com o Santo André fazendo um ótimo trabalho defensivo. Na segunda etapa, Caio Paulista e Flaco Lopez foram os grandes destaques, com boas jogadas do lateral e o atacante além do gol, teve outras duas ótimas chances, sendo parado apenas por Luis Daniel

AGENDA

O Verdão volta a campo na quinta-feira (15) para encarar o São Bernardo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Municipal Primeiro de Maio, no ABC Paulista pela oitava rodada do Paulistão. Já o Santo André vai ao Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, encarar o Guarani na quinta-feira (15) para encarar o São Bernardo, às 19h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com domínio alviverde, inclusive com a reclamação de pênalti por parte do Verdão, porém, a partir dos 10 minutos, a equipe da região metropolitana passou a assustar tendo três boas chegadas em menos de dois minutos e meio. Após o susto inicial, o Palmeiras ficou mais com a bola e buscava com paciência construir suas jogadas de ataque, já a equipe do ABC Paulista buscava o resultado por meio de contra-ataques, mas sem levar grandes sustos a defesa Alviverde. Por volta dos 24 minutos em bola aérea, Flaco Lopez cabeceou no canto esquerdo obrigando o goleiro Luiz Daniel a fazer boa defesa, na mesma jogada, a bola voltou para Flaco que acabou perdendo o gol praticamente debaixo das traves. Depois dessa jogada o jogo tornou-se bastante morno com o Palmeiras com melhor volume no ataque, mas em nenhum momento assustando a defesa do Azulino do ABC.

(Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

SEGUNDO TEMPO

O Palmeiras começou em cima do time do ABC Paulista, Aos dois minutos, Zé Rafael trabalhou com Caio Paulista, o lateral cruzou da esquerda para Flaco Lopez, que teve apenas o trabalho de empurrar dentro do gol e abrir o placar. Aos sete, o Azulino quase empatou com Bruno Michel que driblou Gustavo Gomez e deu ótimo chute obrigando Weverton a trabalhar para evitar o empate. O Palmeiras respondeu com a mesma combinação do primeiro gol, Caio Paulista cruzou para Flaco Lopez, dessa vez pelo alto, mas dessa vez, o argentino desperdiçou a chance. Pouco depois, aos 15 minutos, o Verdão criou boa trama na área do Santo André resultando em uma cabeçada de Fabinho fazendo Luís Daniel se esticar todo para evitar o segundo gol alviverde.

Aos 24 minutos, Flaco Lopez novamente mandou um belíssimo chute de fora da área obrigando Luiz Daniel fazer ótima defesa. Na cobrança de escanteio, Luiz teve de fazer outra ótima defesa após cabeçada de Flaco Lopez ainda na mesma jogada evitou rebote de Gustavo Gomez. O Palmeiras ficou no controle do jogo, jogando praticamente o tempo todo no campo ataque, porém, aos 42 minutos Enzo subiu sozinho obrigando Weverton a fazer uma defesa monumental jogando a bola para escanteio, na cobrança Lohan Subiu mais que toda a defesa verde para empatar a partida. Depois do gol Azulino, o Palmeiras tentou de todas as maneiras voltar a frente da partida, mas não foi suficiente. Placar final: Santo André 1 X Palmeiras 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo