Copinha

Palmeiras termina primeira fase da Copinha 100% após onze anos; relembre o time

Palmeiras Copinha
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras venceu por 2 a 1 o Rio Preto-SP, na noite desta segunda-feira (9), e fechou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento. A garotada alviverde não conseguiu estas três vitórias nas três rodadas desde a edição de 2012 do torneio – portanto, há onze anos.

Nesta segunda, o técnico Paulo Victor Gomes escalou um time recheado de reservas e, mesmo assim, conseguiu fazer um bom jogo e vencer. Os gols alviverdes foram marcados por Allan e Thalys, sendo que este último marcou o gol da vitória no último lance, aos 51 minutos do segundo tempo.

E foi exatamente no mesmo dia 9 de janeiro, em 2012, que o Verdão terminava a fase inicial da Copinha com três vitórias. Atuando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a garotada bateu a Ferroviária por 2 a 0, terminando como primeiro do grupo E. Antes, a equipe despachou Linhares (ES) e o Rondonópolis (MT) – 5 a 0 e 3 a 0.

O time seguiu muito bem no torneio, até cair para o Athletico, nas quartas-de-final, em uma derrota por 4 a 3. Os gols alviverdes foram marcados pelo meia Diego Souza (em 2022 estava no Treze-PB), o lateral-direito Lucas Taylor e zagueiro Luiz Gustavo (atualmente no Mirassol).

+Palmeiras estuda emprestar Miguel Merentiel para clube chileno

Taylor foi campeão da Copa do Brasil de 2015 pelo Palmeiras, chegando a entrar no segundo tempo da decisão diante do Santos, no Allianz Parque. Atualmente, está emprestado pelo Paok (GRE) ao Shakhtar Donetsk (UCR) até 30 de junho deste ano. O técnico era Marcio Vicente Rodrigues, que em 2007 foi agredido pelo presidente de honra da Mancha Alviverde, Paulo Serdan – na época, ele era técnico do sub-14.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Aquele time teve alguns nomes conhecidos da torcida que chegaram a jogar no time de cima, como Victor Luis, Gabriel Dias e João Denoni. E ainda há um jogador que segue no clube, mesmo depois de tanto tempo. Trata-se do goleiro Vinicius Silvestre, reserva de Weverton e Marcelo Lomba – na eliminação diante do Athletico, ele foi reserva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo