Palmeiras

Palmeiras e Corinthians reserva curiosidades e momentos novos pelo Paulista

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

A partida entre Palmeiras e Corinthians válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista às 20h30 de quinta-feira (17) marca algumas curiosidades e momentos novos a ambas equipes. Veja abaixo as curiosidades no Derby Paulista.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Arbitragem jovem

Enquanto os clubes revelam jogadores das categorias de base aos profissionais, o mesmo acontece na arbitragem. O apito do clássico entre Palmeiras e Corinthians será de um rosto novo aos torcedores. Matheus Delgado Candançan, de 23 anos, ganhou destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior e será o árbitro do clássico.

Apesar da grande responsabilidade, Candançan já apitou quatro partidas no Campeonato Paulista 2022.

Palmeiras jamais venceu os três rivais na fase de grupos

Caso vença o Corinthians, o Palmeiras alcançará um feito que jamais alcançou desde que o atual formato do Campeonato Paulista foi implementado – em 2014. A equipe jamais venceu os três rivais na fase de grupos e para quebrar essa barreira, basta vencer o Corinthians na noite de quinta-feira.

Até aqui o Verdão venceu os clássicos contra Santos e São Paulo, ambas pelo placar de 1 a 0, e segue como invicto e melhor campanha do Paulistão. A equipe soma 26 pontos e lidera o Grupo C da competição.

Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.

Feito inédito no Paulista

Em caso de vitória nos três clássicos do Campeonato Paulista, o Palmeiras bate um recorde de pontuação. Nenhuma equipe desde que o atual formato foi implantado superou os 27 pontos. O Verdão tem ainda dois jogos para superar essa marca.

Apenas duas equipes alcançaram a marca de 27 pontos: Red Bull Bragantino (em 2019) e São Paulo (em 2021).

Para o clássico contra o Corinthians, Abel Ferreira deve mandar a campo o que tem de melhor. Um provável Palmeiras é: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Danilo, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo