Futebol Internacional

Técnico do Lille está confiante em reverter contra o Chelsea e pede força defensiva

Foto: Divulgação / Lille

O Lille está em desvantagem contra o Chelsea em busca de uma vaga na fase de quartas de final da Liga dos Campeões. Depois da derrota por 2 a 0, no primeiro jogo, os franceses terão que se aproveitar do fato de estarem atuando em casa para tentar reverter a vantagem construída pelo clube inglês. Apesar da enorme dificuldade, o técnico da equipe, Jocelyn Gourvennec, destacou a sua confiança e pediu uma consistência defensiva.

— Ofensivamente temos muitas opções e acreditamos que somos capazar de fazer dois ou três gols contr ao Chelsea. Vamos precisar de uma parte defensiva muito sólida, assim como já apresentamos na fase de grupos. Estou preparando a melhor estratégia possível para este setor. Cada jogador terá uma função importante para que possamos não sofrer gols do Chelsea — avaliou Gourvennec, reforçando a sua confiança.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu acredito que podemos avançar contra o Chelsea e chegar ainda mais longe. Sempre dissemos que jogaríamos a Liga dos Campeões com 300% da nossa capacidade e estamos mostrando isso até aqui. Terminamos em pimeiro do nosso grupo em uma competição que sempre é muito imprevisível. Os nossos torcedores também terão papel fundamental para nos ajudar a buscar essa classificação — disse Gourvennec.

Para o jogo, o Lille terá um sério desfalque, já que o português Renato Sanches está entregue ao departamento médico para tratar uma lesão muscular na coxa esquerda. O jogador se machucou durante o empate sem gols contra o Saint-Éttiene, no último dia 11 de março, e também ficará fora de ação pela seleção portuguesa na repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo.

— Infelizmente o Renato Sanches está machucado. É claro que preferíamos tê-lo aqui conosco, mas temos diferentes opções possível para esta partida. Todos os jogadores sabem da nossa responsabilidade e estão focados naquilo que projetamos para esta competição. Tenho total confiança em nossos jogadores e sabemos da nossa responsabilidade — garantiu Gourvennec.

O recente desempenho do Lille vem sendo alvo de críticas, principalmente pela equipe não estar conseguindo se impor em alguns jogos. Jocelyn Gourvennec sabe que precisa reverter essa questão e uma vitória contra o Chelsea pode garantir a mudança de postura. Os franceses terão que vencer por três gols de diferença para garantir a vaga direta ou por dois para levar à prorrogação. A bola vai rolar nesta quarta-feira (16), às 17hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo