O Palmeiras empatou com o São Paulo, na tarde deste domingo(17), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, o Verdão chegou a ter dois jogadores a mais, porém não conseguiu desempatar o confronto. Foi o segundo empate consecutivo do líder do Brasileirão.
A vantagem que chegou a ser de 12 pontos, passou a ser de apenas oito, após a vitória do Internacional sobre o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão. Apesar de ainda ser uma distância confortável, os dois últimos resultados ligam um sinal de alerta no elenco comandado por Abel Ferreira e aumentam a necessidade de conquistar os três pontos na próxima rodada.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O confronto
A partida começou equilibrada, com um Palmeiras tomando a iniciativa do ataque, mas com um São Paulo que conseguia assustar nos contra-ataques. A expulsão de Ferraresi no final da primeira etapa foi fundamental para o Verdão tomar conta da etapa final. No segundo tempo, o líder da competição empilhou oportunidades perdidas, incluindo um pênalti desperdiçado por Gustavo Scarpa. Apesar de todo o esforço Alviverde e do bom primeiro tempo do Tricolor, nenhuma das equipes conseguiram tirar o zero do placar.
+Veja os melhores momentos de Palmeiras 0 x 0 São Paulo
Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não perde a 17 partidas, a última derrota do Verdão foi contra o Athletico, no Allianz Parque, pela décima quinta rodada da competição nacional. Com o empate, o Verdão chegou a 68 pontos conquistados.
O Palmeiras volta para dentro das quatro linhas no próximo sábado(22), às 21h(de Brasília), contra o Avaí, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Abel Ferreira poderá contar com o retorno do centroavante Rony.