Campeonato Brasileiro

Palmeiras engata duas vitórias e já é terceiro colocado no Brasileirão

Rony foi o destaque da vitória em Belo Horizonte, marcando dois gols (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Depois de período de instabilidade, time voltou a sorrir

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com a vitória por 4 a 1 sobre o América-MG em Belo Horizonte, neste domingo (31), o Palmeiras engatou uma sequência de duas vitórias seguidas e subiu mais uma posição no Brasileirão. Agora, com mais três pontos, é o novo terceiro colocado, ultrapassando o Grêmio – que tem um jogo a menos.

O período de instabilidade, gerado com cinco rodadas sem vencer mais a eliminação na Copa do Brasil para o rival São Paulo, ficou para trás. E justamente às vésperas dos jogos mais importantes de 2023.

Nas duas próximas quartas-feiras, o Verdão duelará com o Atlético-MG pela classificação às quartas-de-final da Libertadores da América. Será a oportunidade de tirar o adversário do torneio pelo terceiro ano seguido, e seguir vivo pela taça.

+Abel Ferreira destaca recuperação física e mental do Palmeiras: ‘voltamos as bases’

A volta de um futebol melhor e – principalmente – mais eficiente, animou a torcida e também fez o time se recuperar na tabela. Após o empate sem gols com o Internacional, no último dia 16, a situação era de uma equipe na sexta posição. Além disso, com os sete gols marcados nestas duas vitórias recentes, o melhor ataque é do Alviverde, juntamente do Botafogo – ambos com 32 bolas na rede.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O meia Raphael Veiga, que vivia um incômodo jejum de gols e também vinha de atuações muito ruins, voltou a marcar e ainda deu uma linda assistência para Rony na Arena Independência. Agora, fica a expectativa quanto ao retorno do atacante Dudu, que se recupera de dores na panturrilha direita e tenta estar apto a jogar na Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo