O Palmeiras entra em campo neste sábado (21), em busca do segundo título da Libertadores Feminina. O Verdão terá o Corinthians como último adversário pelo troféu.
As palestrinas são as atuais campeãs do torneio e agora querem o segundo título consecutivo para igualar a Ferroviária e o Santos, que também possuem duas conquistas continentais na modalidade.
+Corinthians x Palmeiras: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem, palpites e odds
O Corinthians, adversário deste sábado, possui três, assim como o São José, e são as equipes que mais venceram a competição.
A atacante Bia Zaneratto, uma das principais jogadoras do Verdão, não escondeu a ansiedade de disputar mais um título com a camisa alviverde.
– Estamos ansiosas e empolgadas, cada dia aqui tem sido único e especial para nós. Sabemos que por ser um Derby e a busca do bicampeonato, é ainda mais especial. As expectativas são as melhores e vamos com tudo para buscar o título – disse.
O jogo deste fim de semana será o sexto confronto que vale título e que tem o Palmeiras como integrante, desde que o futebol feminino foi reativado no clube, em 2019, além de ser a primeira vez que enfrenta um time brasileiro no torneio continental.
Nas outras decisões, foram quatro títulos e um vice: Copa Libertadores (2022), Campeonato Paulista (2022), Copa Paulista (2019 e 2021) e o vice do Campeonato Brasileiro (2021).
Na última vez em que estiveram na final, as palestrinas venceram com glórias, derrotando o Boca Juniors por 4 a 1, numa campanha com 100% de aproveitamento.
Na temporada atual, o time também acumula 100% de aproveitamento, e, com a vitória na semifinal, alcançou o posto de terceira equipe com maior sequência invicta de jogos na história da Libertadores.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Confira o próximo jogo e os resultados do Palmeiras na Libertadores Feminina de 2023:
Final:
21/10 – 20h30 (horário de Brasília) – Palmeiras x Corinthians
Local: Estádio Pascual Guerrero
Semifinal:
17/10 – Palmeiras 3 x 1 Atlético Nacional (COL)
Gols: Amanda Gutierres (duas vezes) e Bia Zaneratto
Quartas de final:
14/10 – Palmeiras 6 x 0 Olimpia-PAR
Gols: Bia Zaneratto (duas vezes), Amanda Gutierres (duas vezes), Lais Estevam e Sâmia
Primeira fase:
05/10 – Palmeiras 5 x 0 Barcelona-EQU
Gols: Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia
08/10 – Palmeiras 6 x 0 Caracas-VEN
Gols: Poliana, Lais Estevam (três vezes), Duda Santos e Katrine
11/10 – Atlético Nacional-COL 3 x 4 Palmeiras
Gols: Bia Zaneratto (duas vezes), Lorena Benítez e Flavia Mota