Palmeiras e Botafogo-SP se enfrentaram no último domingo (19), às 20h, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Jogo terminou em 0 a 0, mantendo o Verdão na penúltima posição do Grupo C, com dois jogos a menos que o Bragantino, time que ocupa a primeira posição do grupo. O clube alviverde deixa a marca na competição com um time formado majoritariamente por jovens da base.
A média de idade que entrou em campo como titular no jogo de ontem foi de 21, 3 anos. Os mais jovens da equipe eram Giovani, com 17 anos, e Vanderlan, com 18 anos. Essa faixa de idade foi a menor, já usada pelo Palmeiras, nessa temporada.
ESCALAÇÃO COM IDADES
- Rafael Elias – 22 anos
- Wesley – 22 anos
- Giovani – 17 anos
- Lucas Esteves – 20 anos
- Fabinho – 19 anos
- Gustavo Garcia – 19 anos
- Matias Viña – 23 anos
- Vanderlan – 18 anos
- Renan – 18 anos
- Kuscevic – 24 anos
- Weverton – 33 anos
Abel Ferreira vem apostando nessa escalação de jovens para disputar o Campeonato Paulista. Com o calendário apertado que o clube enfrentou até então, mesclado com decisões de Copa do Brasil, Recopa e Supercopa, essa foi a alternativa da comissão técnica para preservar a parte física dos seus jogadores principais.
A disputa contra o São Bento marcou o recorde do século do Verdão em relação aos crias da academia. Foram 19 relacionados para a partida. Foram chamados os goleiros Vinicius Silvestre e Mateus, o lateral-direito Gustavo Garcia, os zagueiros Henri e Renan, os laterais-esquerdos Victor Luis, Lucas Esteves e Vanderlan, os meio-campistas Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Fabinho, Ramon e Vitinho e os atacantes Pedro Acácio, Giovani, Gabriel Silva, Rafael Elias e Newton
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)