Conmebol Libertadores

Palmeiras estreia na Libertadores; Relembre o caminho do título de 2020

Abe Ferreira e Weverton comemorando título da Libertadores

O Palmeiras vai estrear nessa quarta-feira (21) na Libertadores de 2021 contra o Universitario em Lima, no Peru, às 21h (Brasília) e vai começar a caminhada para defender o título da competição, já que venceu a última edição do torneio.

O Palmeiras está no Grupo A da competição junto de Defensa y Justicia (ARG) e Independiente Del Valle (EQU), além, claro do Universitario.

O Palmeiras disputou as últimas 6 edições da Libertadores, um recorde do clube e, tem ido muito bem na fase de grupos ficando em primeiro do grupo todas as edições, menos em 2016, quando nem se classificou para o mata-mata. Além disso, o verdão fez a melhor campanha geral da fase de grupos nos últimos 3 anos da competição.

Depois de toda essa constância, o Bicampeonato da Libertadores veio no Maracanã, no dia 30/01 contra o Santos, com gol de Breno Lopes nos acréscimos do segundo tempo e, a campanha do Palmeiras foi brilhante durante a conquista do título, com um aproveitamento absurdo de 82,1%.

A campanha de 2020 do Palmeiras foi a quinta melhor de toda a história da Libertadores. Em 13 jogos, o Palmeiras venceu 10, empatou 2 e perdeu apenas 1. Além disso, o verdão teve o melhor ataque da competição, marcando 33 gols e a melhor defesa, que sofreu apenas 6, junto com o Boca Juniors (ARG), mas o Palmeiras fez um jogo a mais: a final.

O ataque potente do verdão também conferiu ao time o posto de equipe com mais goleadas na competição. Ao todo, o Palmeiras goleou 5 vezes na edição de 2020 da Libertadores da América.

Fase de Grupos:

1ª rodada: Tigre (ARG) 0 x 2 Palmeiras;
2ª rodada:
 Palmeiras 3 x 1 Guarani (PAR);
3ª rodada: Bolívar (BOL) 1x 2 Palmeiras;
4ª rodada:
 Guarani (PARA) 0 x 0 Palmeiras;
5ª rodada:
 Palmeiras 5 x 0 Bolívar (BOL);
6ª rodada: Palmeiras 5 x 0 Tigre (ARG).

Ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras passou na fase de grupos tranquilamente, vencendo 5 jogos e empatando apenas um, tendo assim uma invencibilidade a zelar, a melhor campanha da competição e a vantagem de decidir os jogos em casa.

Oitavas de final:

Ida
Delfín (ECU) 1 x 3 Palmeiras;

Volta
Palmeiras 5
 x 0 Delfín (ECU).

Depois do sorteio, o Palmeiras encarou e bateu sem sustos o Delfín nas oitavas de final, ficando um um agregado de 8 a 1.

Quartas de final:

Ida
Libertad (PAR) 1 x 1 Palmeiras;

Volta
Palmeiras 3
 x 0 Libertad (PAR).

Nas quartas de final, o Palmeiras sofreu um pouco. Passou apertos e tomou sustos, principalmente no jogo de ida. No jogo de volta, o Palmeiras também teve surpresas, principalmente no começo da partida, mas conseguiu contornar os problemas e avançar.

Semifinal:

Ida
River Plate (ARG) 0 x 3 Palmeiras;

Volta
Palmeiras 0
 x 2 River Plate (ARG).

Fora de casa, o Palmeiras fez a melhor partida sob o comando do Técnico Abel Ferreira e, justamente contra o campeão da Libertadores de 2018 e vice-campeão de 2019. Depois de uma partida brilhante do alviverde, que já encaminhava a vaga para a final, nem o mais pessimista torcedor imaginava sofrer tanto no jogo de volta.

Na partida de volta, o Palmeiras passou muitos apertos, tomou 2 gols e passou apuros, com o VAR tendo que interceder e ser extremamente preciso para que o Palmeiras se classificasse para a final da competição.

Final – jogo único:
Palmeiras 1
 x 0 Santos;

Depois de um jogo truncado e muito tenso, o Palmeiras fez o gol da vitória quando a prorrogação já era esperada, no último minuto após uma cabeçada de Breno Lopes.

Rony foi o jogador que deu mais assistências em toda a competição, com 8 e, além disso, foi o jogador que mais participou de gols diretamente, 13. Além disso, Rony dividiu a artilharia do Palmeiras com Luiz Adriano, ambos marcaram 5 gols.

Depois de uma campanha tão vitoriosa e de impacto, o Palmeiras dominou a premiação da seleção da Libertadores, tendo 6 jogadores escalados:

A campanha em resumo:

13 jogos. 10 Vitórias. 2 Empates. 1 Derrota. 82,1% de aproveitamento;
Melhor ataque: 33 gols. Melhor defesa 6 gols;
Mais assistências na competição: Rony 8;
Mais participações em gol na competição: Rony 13;
Artilheiros do time: Luiz Adriano e Rony, 5.

Fase de Grupos:

1ª rodada: Tigre (ARG) 0 x 2 Palmeiras;

2ª rodada: Palmeiras 3 x 1 Guarani (PAR);

3ª rodada: Bolívar (BOL) 1x 2 Palmeiras;

4ª rodada: Guarani (PARA) 0 x 0 Palmeiras;

5ª rodada: Palmeiras 5 x 0 Bolívar (BOL);

6ª rodada: Palmeiras 5 x 0 Tigre (ARG).

Oitavas de final:

Delfín (ECU) 1 x 3 Palmeiras;

Palmeiras 5 x 0 Delfín (ECU).

Quartas de final:

Libertad (PAR) 1 x 1 Palmeiras;

Palmeiras 3 x 0 Libertad (PAR).

Semifinal:

River Plate (ARG) 0 x 3 Palmeiras;

Palmeiras 0 x 2 River Plate (ARG).

Final – jogo único:Palmeiras 1 x 0 Santos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo