Palmeiras

Palmeiras faz último jogo antes da paralisação do futebol em São Paulo; Relembre 2020

Palmeiras x Ferroviária - 2020
Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

Neste domingo o Palmeiras recebe a Ferroviária no Allianz Parque, em São Paulo. A bola rola às 16:00 e o jogo é válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Essa será a última partida dos times antes da paralisação do futebol no estado de São Paulo, anunciada na última quinta-feira (11) pelo governador João Dória. Em 2020, o Verdão também fez sua última partida antes da paralisação no dia 14 de março, contra a Inter de Limeira.

O QUE MUDOU?

Em 365 dias, muita coisa aconteceu com a Sociedade Esportiva Palmeiras. A partida do dia 14 de março de 2020 terminou empatada em 0 a 0, com um jogador expulso em cada time. A escalação do Verdão para o jogo foi: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Vitor Hugo e Viña; Ramires e Bruno Henrique; Willian, Dudu e Rony; Luiz Adriano. Dos 11 iniciais, quatro não fazem mais parte do elenco. São eles: Vitor Hugo, Ramires, Bruno Henrique e Dudu.

Além das mudanças no elenco, também houveram mudanças na comissão técnica do Palmeiras. O treinador Vanderlei Luxemburgo estava no início de sua quinta passagem pelo clube, que terminou em outubro de 2020. Com a saída de Luxemburgo, Felipe Melo, volante de origem, parou de atuar como zagueiro e voltou à sua posição no meio campo. A última mudança notável aconteceu na regra do esporte. Por conta da pandemia da COVID-19, os treinadores agora são autorizados a fazerem cinco substituições, com três paradas ao longo do jogo. No jogo contra a Inter de Limeira, apenas três substituições eram autorizadas.

O QUE ESPERAR

A Ferroviária possui um time mais sólido do que o São Caetano, adversário do Palmeiras na última partida. Com parte do elenco ainda em férias, a torcida palmeirense verá em campo um time misto, com muitos jogadores formados pelo clube e outros buscando seu espaço no time titular de Abel Ferreira. Um provável Verdão para o jogo é: Vinicius; Mayke, Kuscevic (Renan), Alan Empereur e Victor Luis; Patrick de Paula, Danilo, Gabriel Menino e Lucas Lima; Breno Lopes e Gabriel Silva (Wesley). Apesar do time jovem ser bem montado e coeso, o adversário não deve facilitar para o alviverde, proporcionando um jogo aberto.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo