Palmeiras

Palmeiras fez pior primeiro turno desde 2014; Relembre

Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

A vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG na última segunda (2) marcou o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Apesar de alguns times, incluindo o Verdão, ainda não terem disputado as 19 partidas, a próxima rodada já será válida para o segundo turno da competição.

Com cerca de 52% de aproveitamento, o primeiro turno do Palmeiras foi o pior desde 2014, ano em que o time escapou do rebaixamento na última rodada e terminou o primeiro turno com apenas 31,6% de aproveitamento. Relembre o desempenho do Palmeiras na primeira metade do Brasileirão nos últimos anos.

2015

Em 2015, ano em que conquistou a Copa do Brasil, o Verdão terminou a primeira metade da competição com 31 pontos, ocupando o quinto lugar na tabela. Com um aproveitamento de 54,4%, o Palmeiras somou nove vitórias, quatro empates e três derrotas até a virada do turno. Ao fim do Campeonato, o Palmeiras conquistou a 9ª colocação.

2016

No Campeonato Brasileiro de 2016, o Verdão conquistou seu eneacampeonato e se firmou como o maior campeão nacional. Após 19 rodadas, o Palmeiras liderava o torneio com 36 pontos e um aproveitamento de 63,2%. O Palestra manteve a liderança no segundo turno inteiro, conquistando o título no fim do ano.

2017

Um ano após a conquista do título, o primeiro turno do Verdão não foi o mais marcante de todos. Com 32 pontos e um aproveitamento de 56,1% o Palmeiras virou o turno na quarta colocação. Ao fim do campeonato, após uma boa arrancada sob o comando do então interino Alberto Valentim, o Verdão terminou o campeonato no segundo lugar, atrás apenas do Corinthians.

2018

Um primeiro turno pouco empolgante, com uma mudança de técnico na 15ª rodada. O resultado: Palmeiras decacampeão brasileiro. Ao fim das 19 rodadas iniciais do Brasileirão 2018, o Palmeiras havia somado 33 pontos, com 57,9% de aproveitamento. Com uma arrancada histórica no segundo turno sob o comando de Felipão, o Verdão se consagrou decacampeão brasileiro.

2019

O Verdão, ainda sob o comando de Felipão, começou o Brasileirão 2019 em sua melhor forma. Ao fim da 10ª rodada, o Palmeiras tinha impressionantes 86,7% de aproveitamento. Com a parada para a Copa América, o time perdeu o embalo e viu o sonho do bicampeonato se esvair. Ao fim do primeiro turno, o Palestra somava 39 pontos e ocupava a segunda colocação na tabela, atrás apenas do Flamengo de Jorge Jesus, que viria a ser o campeão. O Palmeiras terminou o campeonato na 3ª colocação, com 74 pontos.

2020

Com 28 pontos e 52% de aproveitamento, o Verdão terminou o primeiro turno do Campeonato na sétima colocação. O que faz a torcida palmeirense ainda sonhar com o título é a semelhança do desempenho de 2018. Se naquela época o Palmeiras fez seu primeiro jogo sob o comando do novo treinador na 17ª rodada, nesse ano fará na 20ª. O português Abel Ferreira comandará o time no restante da competição.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo