O Palmeiras deve ganhar um grande reforço para as fases finais do Campeonato Paulista, e não estamos falando de nenhum jogador. O assunto se trata do seu estádio, o Allianz Parque, que deve retornar aos mandos do Verdão já nas quartas de final.
Interditado a mais de um mês, desde o dia 28 de janeiro, onde o Alviverde derrotou o Santos pelo placar de 2 a 1 na última partida do estádio, o torcedor e os jogadores vêm sofrendo com a falta de seus dominios.
Não que isso tenha influenciado na classificação do time para a fase mata-mata da competição, pelo contrario, a equipe conseguiu garantir a passagem até com certa antecedência. Entretanto, tanto no quesito torcida, como financeiro, isso teve grande impacto ao clube.
+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
É inegável que o Palmeiras já está bem acostumado ao que tem sido sua segunda casa, a Arena Barueri. O time ainda não perdeu nenhuma vez jogando lá nessa temporada, mas a torcida sente falta da sua casa de fato.
Com isso, ao que tudo indica, esse retorno pode estar próximo. O Allianz Parque ainda continua em reforma e buscando ser entregue o mais rápido possível, mas, a previsão é que as obras terminam em meados da primeira semana de março.
Caso isso ocorra, o Palmeiras poderá disputar uma possível quartas de final na sua Arena, com a força de quase 40 mil pessoas empurrando o verdão indo em busca de mais um título paulista.
A equipe comandada por Abel Ferreira ainda possui mais um confronto como mandante nessa fase de grupos. O jogo é contra o Botafogo-SP, e será disputado dia 10 de março. Mas, como o time já está garantido no fase final, esse duelo ainda será disputado em Barueri, poupando ao máximo o gramado do Allianz.