Palmeiras

Palmeiras vai ao RS para acabar com jejum de 15 anos sem vitória contra o Juventude

Palmeiras
Foto: Reprodução/César Greco/Palmeiras

No estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Palmeiras visita o Juventude nesta quarta-feira (16), às 21h30, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão precisa da vitória para dar um ponto final a crise que se inicia do Palestra Itália.

+ Borja pode ser a solução para os problemas do ataque do Palmeiras

Os comandados de Abel Ferreira venceram apenas três dos últimos nove jogos na temporada e vem de eliminação na Copa do Brasil para o CRB e um empate contra o Corinthians no último fim de semana. O português começa a ser pressionado por parte da torcida e somente os três pontos podem aliviar o momento alviverde.

O Palmeiras ainda segue com muitos desfalques: Weverton, Gustavo Gómez e Matias Viña estão com as delegações de Brasil, Paraguai e Uruguai, respectivamente, para a disputa da Copa América. Além deles, Gabriel Verón e Benjamin Kuscevic seguem afastados por lesão, Alan Empereur ainda não teve definição de seu contrato e Lucas Esteves segue afastado após o diagnóstico de Covid-19.

A boa notícia são os retornos de Gabriel Menino, Patrick de Paula e Danilo, todos disponíveis para Abel Ferreira. Enquanto o primeiro estava com a Seleção Olímpica, os outros dois retornam de lesão.

Assim, o Palmeiras deve vir escalado com: Jaílson, Marcos Rocha (Mayke), Luan, Renan e Victor Luís; Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony, Luiz Adriano e Wesley.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Retrospecto

O último confronto entre as equipes aconteceu em 2007, quando o Juventude venceu no Palestra Itália pelo placar de 1 x 0. O time gaúcho tem quatro jogos de invencibilidade contra o Verdão, que venceu pela última vez no Campeonato Brasileiro de 2005.

Na história as equipes se enfrentaram 23 vezes, com o Palmeiras levando vantagem. São 11 vitórias, sete empates e cinco vitórias do Juventude.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo