Palmeiras

Palmeiras perde sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na noite deste sábado (02), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro o Palmeiras perdeu para o Athletico Paranaense no Allianz Parque pelo placar de 2 a 0, os gols da partida foram marcados por Vitor Roque e Vitor Bueno. Com esta derrota o Palmeiras perdeu sua invencibilidade de 14 jogos em derrota no Campeonato Brasileiro. 

Esta foi apenas a segunda derrota do Palmeiras no Campeonato e um dado curioso é o fato de que as duas únicas derrotas da equipe de Abel Ferreira no Campeonato Nacional foram dentro do Allianz Parque, a primeira derrota foi logo da estreia no Campeonato contra o Ceará (na ocasião o Palmeiras perdeu por 3 a 2) e agora nesta décima quinta rodada diante do Athletico Paranaense. 

Ao total o Palmeiras ficou 14 jogos sem saber o que é perder no Campeonato Brasileiro, neste período foram oito vitórias e seis empates com vinte e seis gols marcados e sete gols sofridos, bons números que fizeram o Palmeiras criar uma boa gordura e ser líder do Campeonato Brasileiro até este momento. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e se inscreva em nosso canal no Youtube. 

Neste período de invencibilidade o Palmeiras venceu: Corinthians (C), Red Bull Bragantino (C), Juventude (F), Santos (F), Botafogo (C), Atlético-GO (C) e São Paulo (F). 

E ficou no empate com Goiás (F), Flamengo (F), Fluminense (C), Atlético-MG (C) e Avaí (F). 

Foram estes jogos de invencibilidade que fizeram do Palmeiras líder do Brasileirão com 29 pontos conquistados com um aproveitamento de 64.4 até esta fase do Campeonato. 

Na coletiva após a derrota para o Athletico o técnico Abel Ferreira falou sobre o impacto que esta derrota pode ter para a sequência do Palmeiras no Campeonato Brasileiro:  

– Não olho muito para a tabela, mas sei que vai ser uma maratona até o fim. Viemos de uma série dura de jogos e vamos continuar assim. – disse Abel. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo