Campeonato Brasileiro

Contra o Bahia, Palmeiras busca recuperação e manutenção de tabu de 9 anos sem derrota

Palmeiras

Após a acachapante derrota para o Red Bull Bragantino na última rodada, o Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque neste domingo (27), às 20h, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alviverde vai em busca da recuperação contra um adversário que faz bom início de torneio, mas que vive um tabu de nove anos sem vencer o Verdão.

+ Porto sonda Matías Viña e uruguaio pode deixar o Palmeiras após a Copa América

A última vitória do Bahia contra o Palmeiras foi em julho de 2012, quando triunfou pelo placar de 2 x 0 na Arena Barueri. Desde então as equipes se enfrentaram 13 vezes, com seis vitórias palestrinas e sete empates. O retrospecto é amplamente favorável ao Verdão, que venceu 29 dos 57 confrontos entre as equipes, com 19 empates e nove triunfos do tricolor baiano.

Outro fator favorável ao Palmeiras é o bom retrospecto recente em casa na competição. A equipe não perde uma partida no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, desde outubro de 2020, contra o Coritiba. De lá para cá, são nove vitórias e cinco empates atuando em casa no Brasileirão.

O Palmeiras é o atual 5º colocado na tabela – atrás justamente do Bahia – com 10 pontos após seis rodadas. Apesar de estar na parte de cima da tabela, o clube vive um momento difícil sob o comando de Abel Ferreira. O Verdão foi eliminado da Copa do Brasil para o CRB e vem de derrota por 3 x 1 para o RB Bragantino e o treinador português falou publicamente sobre a necessidade de reforços para a sequência da temporada.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Com os desfalques de Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña (na Copa América), o Palmeiras deve ir a campo com: Jaílson; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Victor Luís; Danilo, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Rony, Willian e Luiz Adriano.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top