Palmeiras

Palmeiras repudia caso de racismo sofrido pela torcida no Equador

Cesar Greco/ Palmeiras

Na noite desta quarta-feira(27), a Libertadores ficou marcada por mais um caso de racismo. Desta vez, a vítima foi a torcida do Palmeiras. Um torcedor do Emelec foi próximo ao setor visitante para fazer gestos de macaco e ameaçar jogar bananas na torcida Alviverde, o agressor não se intimidou em ser filmado e quem estava a sua volta não fez nada para impedi-lo. Dentro de campo, o Verdão venceu por 3 a 1.

Confira o vídeo:

Vídeo gravado por um torcedor do Palmeiras. Crédito: reprodução/internet

Este foi o quarto caso de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022. O primeiro sofrido pela torcida do Fortaleza na partida contra o River Plate, na Argentina, caso muito parecido com o do Equador. O segundo no jogo entre Corinthians e Boca Juniors, um torcedor argentino chegou a sair preso da Neo Química Arena, pagou fiança e voltou ao seu país fazendo postagens racistas no Instagram. Por fim, o terceiro caso foi no embate entre Estudiantes e Red Bull Bragantino no EstádioJorge Luis Hirschi, em La Plata-ARG.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O Palmeiras utilizou as Redes sociais para lamentar e repudiar o caso de racismo sofrido por sua torcida no Equador, assim como os outros clubes também fizeram. Apesar de descriminação racial ser crime, ainda não tivemos punições concretas aos torcedores ou aos clubes envolvidos.

-A Sociedade Esportiva Palmeiras se solidariza com os seus torcedores que foram vítimas de ofensas racistas durante o jogo disputado nesta quarta-feira em Guayaquil, no Equador. É inaceitável que no ambiente do futebol ainda tenhamos de conviver com manifestações tão rasteiras. Lamentamos profundamente esse episódio e esperamos que as autoridades competentes tomem as devidas providências para que cenas assim não mais se repitam. Basta!-, Sociedade Esportiva Palmeiras via Twitter oficial do clube.

O Palmeiras estreia na Copa do Brasil no próximo sábado(30), contra a Juazeirense, às 21h00(de Brasília), na Arena Barueri. O treinador Abel Ferreira deve promover os retornos de Murilo, Marcos Rocha, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu, preservados na vitória sobre o Emelec.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo