Atlético-MG e Cruzeiro não atuarão no Mineirão em dois jogos de maio; entenda

Atlético Cruzeiro Mineirão
Foto: Reprodução/MIneirão

O estádio do Mineirão não poderá servir de palco para duelos do Atlético-MG e do Cruzeiro em alguns jogos ao longo do mês de maio. Isso porque por conta da montagem dos palcos para os shows do Metallica e do Festival Sertanejo, Galo e Raposa terão de mudar de casa em alguns compromissos no próximo mês.

O show da banda de heavy metal norte-americana acontecerá no dia 12 de maio e o palco do evento acontecerá no gramado do Mineirão. Já o Festival Sertanejo será realizado em dois sábados, nos dias 7 e 14 de maio, e o palco será montado na esplanada norte do Gigante da Pampulha.

Ao todo, serão quatro jogos que deverão ser remanejados juntando os compromissos dos dois clubes. Serão duas partidas de Atlético e Cruzeiro que precisarão mudar de local para a sua realização. Em ambos os casos dos dois clubes, a maior probabilidade é de que seja remanejado para o Independência.

No caso do Atlético, serão dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro será no clássico mineiro contra o América, no próximo dia 7, e o segundo contra o Atlético-GO, que acontecerá no dia 14.

Já o Cruzeiro será obrigado a mudar de casa para a realização do local da partida em um jogo da Série B e da Copa do Brasil. O duelo contra o Grêmio, pela segunda divisão nacional, no dia 11, e contra o Remo, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil precisarão acontecer em outro local.

O Mineirão se manifestou dizendo que a montagem e desmontagem das estruturas demandam dias de pré e pós-produção, e por isso inviabiliza a execução das partidas no estádio. Confira:

Em virtude das montagens de palcos para o show do Metallica, dia 12 de maio, no gramado, e para o Festival Brasil Sertanejo, dias 7 e 14 de maio, na Esplanada Norte, as partidas Atlético x América, dia 7, pelo Campeonato Brasileiro, Cruzeiro x Grêmio, dia 8, pela Série B, Cruzeiro x Remo, dia 11, pela Copa do Brasil, e Atlético x Atlético-GO, dia 14, pelo Campeonato Brasileiro, não poderão ser disputadas no Mineirão.

Por serem eventos de grande porte, a montagem e desmontagem de estruturas demandam dias de pré e pós-produção, o que inviabiliza a realização das partidas citadas. O Gigante lembra que, por decisão dos clubes, os contratos anuais ainda não foram assinados, o que impediu o bloqueios de datas na temporada do futebol.

Mesmo assim, no intuito de minimizar conflitos de datas, o Mineirão enviou aos clubes, ainda no início de janeiro, a agenda de eventos para 2022. Ou seja, eles já têm o conhecimento de todos os bloqueios no calendário do estádio.

Mesmo diante da situação, o Mineirão esclarece que trabalhou, nos últimos dias, junto às diretorias, à CBF, à FMF e às produtoras, alternativas para que outras datas pudessem ser arranjadas de forma a atender os interesses dos clubes, como aconteceu na partida entre Atlético x Brasiliense, pela Copa do Brasil, no último dia 20, quando a montagem para o Buteco do Gusttavo Lima, realizado no dia 23, foi suspensa para a realização do jogo.

Em um momento de demanda reprimida por conta da pandemia de Covid-19, o Mineirão se coloca como o principal palco de grandes eventos do país, contribuindo diretamente para a retomada da economia e para a geração de empregos no Estado de Minas Gerais. Só nos quatro primeiro meses do ano, o estádio recebeu um público que supera meio milhão de pessoas, considerando jogos e eventos musicais.

Estudo do Instituto de Pesquisas Econômicas Administrativas e Contábeis de Minas Gerais (Ipead), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG),de 2019, mostrou que, para cada R$ 1 gasto dentro do Mineirão, outros R$ 5,57 são empenhados do lado de fora.

Para saber tudo sobre Atlético-MG e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo