Futebol

Após pausa na carreira por problemas pessoais, Enzo fala sobre retorno aos gramados: ‘Precisava ajudar minha família’

Foto: João Aurelio

Como equilibrar o sonho de ser atleta profissional e a responsabilidade de sustentar a família? Em 2021, o jovem lateral esquerdo, Enzo Alves, de 19 anos, precisou fazer uma escolha difícil e abandonou o futebol – mas nunca desistiu do sonho de ser jogador.

LEIA TAMBÉM: Após vitória do Fortaleza na Libertadores, Vojvoda dispara: ‘Estamos vivos’

Em 3 anos da curta carreira, o defensor atuou por alguns dos maiores times do Nordeste, como o Bahia, em 2018, Fortaleza em 2019 e 2020, além do Vitória, em 2021. Entretanto, dificuldades financeiras fizeram Enzo suspender o sonho.

 Isso mudou neste ano, quando Enzo recebeu a oportunidade de atuar pelo time sub-20 da ABB no Baianão Sub-20:

– Precisava continuar trabalhando para ajudar minha família, não podia ficar sem receber salário. Então comecei a treinar por conta própria, em academia, em casa. E a trabalhar no outro período em uma empresa que não é ligada ao futebol. Aceitei a proposta do clube pra me entregar de corpo e alma, como sempre fiz em todos os clubes que passei – contou Enzo.

Com 4 partidas disputadas, a campanha da ABB é boa. O time tem duas vitórias, um empate e uma rodada. A equipe soma 7 pontos – 1 atrás do vice-líder Bahia e 2 do líder Juazeirense. No último jogo, em 23 de abril, o time goleou o Doce Mel por 6 a 0, fora de casa. Enzo explica que o bom momento do não tão conhecido clube de futebol da ABB se deve a boa estrutura e a confiança que os atletas recebem.

– Estamos evoluindo, o clube está crescendo e vai se tornar muito grande, mas nosso pensamento já é de time grande. Estamos evoluindo tática e fisicamente e vamos brigar muito pela competição. Queremos a vaga para a Copa São Paulo e sonhamos com o título – Revelou o atleta.

Enzo e a ABB voltam a campo neste sábado, quando a equipe enfrenta o Unirb, às 15h, em jogo válido pela 5ª rodada do Baianão Sub-20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo