Z - Z Não marcar 3

Palmeiras segue na quarta colocação no ranking das maiores torcidas do Brasil; confira os dados

Foto: (Reprodução/Palmeiras)

O Palmeiras segue na quarta colocação no ranking das maiores torcidas do Brasil, segundo uma pesquisa feita pela Sport Track em parceria com a XP. O levantamento foi divulgado na última terça-feira (14) e revelou a porcentagem de torcedores das 15 equipes com mais adeptos.

Em relação com a última pesquisa feita em 2020, o Verdão seguiu na mesma colocação no ranking geral, atrás apenas do Flamengo, Corinthians e São Paulo. Entretanto, houve um crescimento na torcida alviverde. Em 2020, a torcida do Palmeiras representava 9,0% dos brasileiros que se identificam com algum clube. Agora em 2022 esse número subiu para 9,8%, o que representa um aumento de 0,8%.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A torcida do Verdão foi a segunda que mais cresceu entre 2020 e 2022, segundo a pesquisa. Esse crescimento de 0,8%, ficou atrás apenas do aumento da torcida do Flamengo, que cresceu em 1,5%, foi de 22,5% em 2020 para 24% neste ano.

Esse crescimento dos torcedores do Palmeiras ajudou a diminuir a diferença para a torcida do São Paulo. Em 2022, o tricolor registrou 11,5%, o que resulta em uma disparidade de 1,7% para a torcida alviverde. Porém essa diferença era maior em 2020, mais precisamente de 2,2%, quando o Verdão tinha 9,0% e o São Paulo 11,2%.

Em relação às torcidas que estão atrás, os palmeirenses estão bem confortáveis. Os gremistas ultrapassaram os vascaínos e estão logo atrás dos torcedores do Palmeiras. Mas a diferença entre a torcida do Verdão e do Grêmio é bastante considerável. Os tricolores gaúchos representam 4,7% da pesquisa, ou seja, uma disparidade de 4,1% entre uma torcida e outra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo