Palmeiras

Palmeiras solta nota oficial em defesa de Abel Ferreira

Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira(17), para defender Abel Ferreira e toda sua comissão técnica. Em nota oficial, o clube afirmou repudiar veementemente qualquer manifestação de cunho xenofóbico.

O treinador Jorginho do Atlético-GO atacou o técnico do Palmeiras, em sua entrevista coletiva, após a derrota do Dragão diante da equipe paulista, na última quinta-feira(16).

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

-Me revolta como treinador e como brasileiro, porque ele vem no nosso país e está desrespeitando o nosso país e os nossos árbitros. Chamou ele de cego e o xingou de tudo quanto é nome e nada aconteceu-, afirmou o treinador do Atlético-GO.

Em defesa de Abel Ferreira, o Palmeiras publicou uma nota em seu Twitter, em que lamenta a fala de Jorginho e enaltece a presença de estrangeiros na história do Maior Campeão Nacional; confira.

-A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia com veemência as manifestações de cunho xenófobo que têm sido constantemente endereçadas à nossa comissão técnica. Nascemos pelas mãos de imigrantes que não somente fundaram um dos clubes mais vitoriosos do mundo, como também contribuíram com a formação da sociedade brasileira e da identidade nacional. A nossa história de 107 anos foi construída por jogadores, profissionais e torcedores de diferentes nacionalidades e etnias, sem distinção. Portanto, não toleramos declarações preconceituosas que incitem a aversão a estrangeiros.Nossos gramados não são feudos reservados a pessoas de um só país. Pelo contrário, neles há espaço para todos que tenham vontade e capacidade de melhorar o futebol brasileiro-, publicou a Sociedade Esportiva Palmeiras.

O Palmeiras encara o São Paulo na próxima segunda-feira(20), no Morumbi, às 20h(de Brasília), pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo