O Palmeiras atropelou o São Paulo na última terça-feira (17) no Allianz Parque e garantiu vaga na semifinal da Copa Libertadores. A vitória de 3 a 0 foi a primeira de Abel Ferreira contra o Tricolor e encerrou um jejum de oito jogos do Verdão contra o rival.
A última vitória palmeirense no Choque-Rei havia sido em 2019, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião o Palmeiras venceu pelo mesmo resultado da partida desta terça. Desde então eram cinco empates e três vitórias do São Paulo.
O triunfo também coloca fim a freguesia de Abel Ferreira contra o São Paulo. Em seis partidas contra o Tricolor, o treinador português não havia vencido. A vitória veio no momento mais importante, a decisão da Libertadores, competição em que o Palmeiras ainda não tinha derrotado o São Paulo em nove partidas disputadas na história.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
DUDU E RAPHAEL VEIGA
Ídolo da torcida, Dudu anotou seu primeiro gol após o retorno ao Palmeiras. O atacante fez um belo gol na partida e se isolou ainda mais como artilheiro do Allianz Parque.
Quem abriu o placar para o Palmeiras foi Raphael Veiga, logo aos dez minutos de partida. Esse foi o décimo gol do meio-campista na temporada, igualando a marca de Willian como principal artilheiro alviverde em 2021.