Mercado da bola

Palmeiras tem interesse e avalia contratação do centroavante Carlos Vinícius

Carlos Vinícius teve passagem pela base do Palmeiras, em 2014 e 2015 (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)

Jogador de 28 anos está no Fulham, da Inglaterra

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Com a saída de Endrick em julho do ano que vem, aliado a má fase de Rony, o Palmeiras procura um centroavante no mercado. E o clube está interessado na contratação de Carlos Vinícius, atualmente no Fulham, da Inglaterra. A informação é do GE.Globo.

O interesse foi demonstrado em conversas com os empresários do atleta, mas sem uma proposta oficial ainda. Há uma expectativa de avanço nos próximos dias, de acordo com o representante do atleta. Nesta temporada 2023/2024, jogou oito partidas pelo clube londrino, porém somente três como titular. Marcou dois gols, sendo um na Premier League e outro na Copa da Liga Inglesa.

O jogador teve passagem pela base alviverde, inclusive, em 2014 e 2015, antes de ir para o futebol português. Por lá, se destacou Real Sport Clube, clube da segunda divisão portuguesa à época, sendo vendido ao Napoli (ITA). Depois, voltou à Portugal, emprestado ao Rio Ave, onde teve grande destaque, sendo contratado pelo Benfica em julho de 2019 por 17 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões na cotação da época), onde teve um início avassalador.

+Com empate do Botafogo, Palmeiras confirma liderança do Brasileirão restando quatro rodadas

Depois, porém, o ritmo dele e do próprio time caiu, sendo emprestado ao Tottenham (ING), em 2020, para ser reserva de Harry Kane. Com grande concorrência no ataque, pouco jogava nas principais partidas, tanto que, dos 10 gols marcados, apenas um foi na Premier League.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Na sequência, retornou à Lisboa, onde praticamente não entrou em campo, sendo emprestado ao PSV (HOL). Em janeiro de 2022, o Verdão tentou a contratação dele, mas ela acabou não se concretizando. Pouco depois, em setembro, foi anunciado pelo Fulham, em negociação de 4 milhões de libras, segundo informado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, à época.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo