Palmeiras

Palmeiras tem interesse na contratação de Mauricio, do Internacional

Mauricio foi um dos destaques do Internacional em 2023 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Colorado já estipulou o preço pelo atacante

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Depois de anunciar a contratação do meia-atacante Bruno Rodrigues, o Palmeiras ainda estuda opções para o seu ataque para a temporada de 2024. E um nome que agrada a diretoria é o do atacante Mauricio, do Internacional. A informação é da ESPN.

O Colorado já sabe do interesse alviverde e até já estipulou um preço para vendê-lo: 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) por 60% dos direitos econômicos dele. No momento, não foi feita nenhuma proposta.

Com contrato até o final de 2027, o garoto de 22 anos é um dos principais jogadores do Internacional. Em 2023, marcou 11 gols e deu 11 assistência em 48 partidas disputadas, o que equivale a 22 participações diretas em gols colorados.

Com a provável saída do atacante Artur, que deverá ser vendido ao Zenit, da Rússia, o Verdão deverá contratar, pelo menos, mais um atacante. Segundo o GE.Globo, o clube aceitou uma oferta russa de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões) pelo camisa 14. Portanto, terá dinheiro em caixa e pode utilizá-lo em uma possível compra do atacante do Inter. Na última terça-feira (19), Bruno Rodrigues foi anunciado, vindo do Cruzeiro.

+Veja quais jogos Endrick deve perder caso seja liberado para a disputa do Pré-Olímpico

Mauricio foi revelado pelo Desportivo Brasil, clube paulista especializado na formação de atletas. Em 2019, foi para o Cruzeiro, onde atuou na base e depois no profissional, destacando-se rapidamente em um momento de turbulência do time que, na sequência, acabou rebaixado à série B. Inicialmente emprestado, o Cruzeiro assegurou sua permanência comprando parte de seus direitos econômicos.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Em novembro de 2020, foi envolvido em uma troca com o Internacional pelo atacante William Pottker. Enquanto este não teve bom desempenho no clube celeste, Mauricio tornou-se um dos melhores jogadores no Beira-Rio, tendo completado 150 jogos com a camisa colorada, em outubro. Ele acumula passagens pela seleção brasileira de base.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo