Com a vitória de 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, no último domingo (27), no Allianz Parque, o Palmeiras atingiu um novo recorde. O gol de falta marcado por Raphael Veiga fez o clube chegar à vitória de número 698 na história do Campeonato Brasileiro, ultrapassar o São Paulo e se isolar como clube com mais vitórias no torneio em todos os tempos.
Como o Tricolor paulista não vence há seis rodadas, o Verdão aproveitou e engatou uma sequência de três vitórias para estabelecer o recorde. Com isso, o time se coloca ainda mais como o maior clube da história do principal campeonato do país.
Na última sexta-feira (25), a CBF reconheceu o Torneio dos Campeões de 1937, conquistado pelo Atlético-MG, como a primeira edição do campeonato. Assim, somando esta edição, bem como todas ocorridas de 1959 até os dias atuais, ninguém venceu mais partidas do que o Palmeiras.
O Verdão é o maior campeão brasileiro da história, com 11 títulos – o último vencido no ano passado, ampliando sua hegemonia nacional. Desde 2014, somando dez edições do Nacional, é a equipe que mais pontuou: 635 pontos contra 630 do Flamengo e 594 do Atlético-MG. Neste período, foram três títulos (2016, 2018 e 2022) e um vice-campeonato (2017).
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Palmeiras também é o clube que mais vezes terminou o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados: 24 (11 títulos, 4 vices, 2 terceiros e 7 quartos lugares), seguido por Grêmio e Internacional, com 21 cada. Além disso, é o segundo que mais liderou o campeonato nos pontos corridos (2003 em diante), atrás somente do Corinthians. Neste formato, ele é o que tem o melhor aproveitamento – só não é o que possui mais pontos por ter jogado a segunda divisão em 2003 e 2013.