Neste sábado (3), quando o atacante Artur balançou as redes aos 35 minutos e abriu 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, o Palmeiras se viu encurralado no Brasileirão depois de muito tempo. Seria o terceiro jogo seguido sem vencer, e a distância para os concorrentes provavelmente diminuiria.
Líder já há muitas rodadas, o time tem o Flamengo como principal adversário, já que começou a rodada em segundo. No domingo (4), teria uma situação bem favorável: jogar contra o Ceará, em casa, com Maracanã lotado.
Porém, o time de Abel Ferreira acabou saindo do “inferno” e voltando ao “céu” nesta 25ª rodada. Tudo começou quando, após bola cruzada pelo lateral Vanderlan, o goleiro Cleiton botou a bola para dentro do próprio gol no último lance do primeiro tempo. Nos 45 minutos finais, titulares entraram e o Verdão empatou o duelo em Bragança Paulista.
Para ajudar, ao mesmo tempo, Pablo marcou e o Athletico venceu o Fluminense, na Arena da Baixada. Assim, a distância para o Tricolor aumentou para nove pontos. Mas, o principal problema era o Mengão no domingo.
Surpreendentemente, os cearenses abriram o placar no primeiro tempo, com Jô. O empate veio no início da etapa final e, mesmo com a expulsão de Jô, o empate persistiu no placar e os palmeirenses comemoraram. A diferença para o vice-líder poderia cair para cinco pontos, mas permaneceram os mesmos sete.
+Dudu atinge marca de 200 jogos em Campeonatos Brasileiros pelo Palmeiras
E para encerrar a rodada com chave de ouro, no confronto direto entre Corinthians e Internacional ambos ficaram no 2 a 2 na Neo Química Arena. São oito pontos de vantagem sobre os dois, e a pressão que poderia ficar em cima do time para a próxima rodada ficou para trás.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Depois da disputa de uma vaga na final da Libertadores da América, nesta terça-feira (5). No sábado, a próxima rodada terá Palmeiras e Juventude, no Allianz Parque, às 21 horas. O Flamengo joga fora de casa, diante do Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, no domingo (11).