Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence Athletico, chega à quinta vitória seguida e empata em pontos na liderança

Endrick marcou mais um gol pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Após dois gols marcados contra o Botafogo, Endrick balançou as redes novamente

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras venceu o Athletico por 1 a 0, neste sábado (4), chegando a sua quinta vitória seguida e empatou em pontos no Brasileirão com o líder Botafogo, que ainda joga na rodada. O Fogão ainda possui um jogo a menos do que o Verdão, mas a equipe de Abel Ferreira já encostou no adversário, que terá clássico contra o Vasco, nesta segunda-feira (6). Endrick marcou o gol, logo nos primeiros minutos.

A partida foi disputada na Arena Barueri, em Barueri, por conta da realização do show “Amigos” no Allianz Parque neste sábado. O público foi de 17.301 pessoas, semelhante ao do clássico diante do Santos, que também aconteceu no estádio.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou com tudo, e Raphael Veiga aproveitou a sobra de bola para deixar Endrick na cara do gol. O jovem meteu uma cavadinha e abriu o placar logo aos cinco minutos. Depois, porém, o time arrefeceu, e passou a jogar mais longe do gol, de maneira recuada.

Aos 19 minutos, o atacante Pablo teve de ser substituído depois de ter sentido dores na coxa. Isto não diminuiu o momento melhor do time, que começou a finalizar e levar perigo. Mais para frente, o clima ficou morno, com algumas paralisações e muitos erros de passe, principalmente do lado alviverde.

Aos 49, veio a chance de ampliar o placar, após Zé Rafael cruzar para Mayke, a bola desviar e, na caída da bola, quase o lateral palmeirense fazer o gol – o goleiro Bento espalmou com a mão esquerda, em grande defesa.

Segundo tempo

Os 45 minutos finais seguiram razoavelmente a tônica do que vinha ocorrendo. Aos 12, Vitor Bueno recebeu boa bola, armou o chute e mandou de perna direita uma finalização que passou rente a trave.

A grande diferença da metade final foi que os mandantes conseguiram encaixar bons contra-ataques. Porém, a maioria deles acabou sendo mal concluída. Breno Lopes teve algumas boas chances, mas chutou para fora.

+PENTACAMPEÃO PAN-AMERICANO: Brasil vence Chile nos pênaltis e volta a medalhar após 36 anos

A bola athleticana de maior perigo acabou vindo de uma cobrança de falta de Vitor Bueno, aos 33 minutos. O meia colocou a bola na área, que acabou desviada por Rômulo e passou perto do ângulo direito do goleiro Weverton. Aos 35, Piquerez recuperou a bola no campo de defesa, avançou até o ataque, invadiu a área, mas finalizou cruzado para fora. Depois, no final, o Athletico tentou pressionar, mas sem muita eficiência e organização.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Palmeiras terá um clássico nacional diante do Flamengo, na próxima quarta-feira (8), às 21h30, no Maracanã. Enquanto isso, no mesmo dia, o Athletico recebe o Fortaleza, às 20 horas, na Ligga Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo