Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence Fluminense e fica muito perto do 12º título brasileiro

Breno Lopes marcou três gols para o Palmeiras no jogo, mas só um valeu(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Breno Lopes foi o autor do gol da vitória, no primeiro tempo

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (3), no Allianz Parque, e ficou muito próximo de ser campeão brasileiro. Breno Lopes marcou três gols no primeiro tempo, mas somente um valeu, e o Verdão chegou a 69 pontos. Somente placares elásticos podem tirar o título na última rodada.

Com a vitória, mesmo se a equipe for derrotada para o Cruzeiro na última rodada, deverá ficar com a taça, já que o Atlético-MG precisaria tirar uma diferença de pelo menos sete gols – o Flamengo precisaria de mais ainda, 15. O Botafogo ainda joga neste domingo (3) e precisa vencer o próprio Cruzeiro.

Primeiro tempo

O jogo começou elétrico, com as duas equipes indo à frente. No primeiro minuto, Piquerez cruzou ótima bola para Breno Lopes que, dentro da pequena área, acabou tocando pra fora. Pouco depois, Jhon Keneddy fez boa jogada e chutou forte para grande defesa de Weverton. A cria de Xerém, aliás, segui dando muito trabalho, e teve outra boa chance aos 7 minutos, tocando a bola por cima do gol. Em outra, o zagueiro Murilo travou na hora certa.

Aos 16 minutos, Endrick ganhou de David Braz e disparou pela direita, levantou a cabeça e tocou para Breno Lopes fazer o gol do Palmeiras. Porém, após checagem do VAR, o gol foi anulado devido a um toque de mão do garoto palmeirense no início da jogada.

Aos 29, Zé Rafael avançou bem, e enfiou uma boa bola para Breno Lopes que, em velocidade, tocou na saída do goleiro Fábio e, agora realmente, abriu o placar. A equipe vivia um grande momento no jogo, e chegou a fazer mais um gol, novamente com Breno. Na direita, Mayke tocou para Marcos Rocha, que cruzou para o camisa 19 tocar pro fundo do gol. Na hora, porém, o bandeira assinalou que a bola teria saído na linha de fundo, no momento do cruzamento. O VAR checou e confirmou a marcação. Apesar do ritmo intenso, o Verdão não conseguiu ampliar a vantagem.

Segundo tempo

Fernando Diniz mexeu no Tricolor e o time voltou melhor, mas o Alviverde não deixava de atacar, e Endrick, de frente pro gol, perdeu uma bela oportunidade, logo aos 3 minutos. Aos 7, o lateral-direito Justen fez falta dura em Piquerez, o VAR chamou o árbitro, que expulsou o jovem jogador tricolor.

+Flamengo vence o Cuiabá em jogo marcado por despedidas no Maracanã

A partir daí, o Fluminense pouco conseguiu atacar, porém os donos da casa começaram a errar bastante. A melhor oportunidade veio nos pés de Jhon Jhon, já no final, mas Fábio defendeu. Pouco depois, em cobrança de escanteio, Gustavo Gómez subiu e Fábio fez mais uma grande defesa – na sequência, Fabinho quase conseguiu colocar a bola pra dentro.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Última rodada

Na próxima quarta-feira (6), o Palmeiras enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30, precisando de um empate para ser campeão matematicamente sem depender de ninguém. Já o Flu se despede da sua torcida antes do Mundial de Clubes contra o Grêmio, no Maracanã. Todos os jogos acontecerão no mesmo horário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo