Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence o Coritiba e reassume a liderança do Brasileirão

César Greco/Palmeiras

Na noite deste domingo (12), Coritiba e Palmeiras se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, que ocorreu no Couto Pereira, colocou frente a frente dois times que brigam no G4 do certâme nacional. Neste cenário, quem saiu vitorioso foi o Verdão que, pelo placar de 2 a 0, reassumiu a liderança da competição. Os tentos da partida foram anotados por Dudu e Rony. No segundo tempo, Thonny Anderson foi expulso.

A liderança, inclusive, foi retomada pelo Palmeiras sobre o maior rival, Corinthians. Com 22 pontos, um a mais que o Timão, o Verdão já abre, inclusive, cinco pontos de vantagem dentro do G4. Agora, para seguir na ponta, a equipe de Abel Ferreira recebe o Atlético-GO, na quinta-feira (16).

O Coritiba, por sua vez, cai para a sétima colocação por conta desta derrota para o Palmeiras. Um ponto separam o Coxa do rival Athletico, primeira equipe dentro do G6. Agora, buscando retornar a zona de classificação para a Copa Conmebol Libertadores da América, a equipe de Gustavo Morínigo visita o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (15).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro Tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras começou a partida em cima do Coritiba, que apostava em contra-ataques. A falta de precisão de ambos no último passe, no entanto, foi marcante nos primeiros 20 minutos. Mas, se entrar na área estava difícil, Dudu resolveu arriscar de longe e, cruzado, estufou as redes do Couto Pereira.

Após o gol, o Palmeiras seguiu pressionando e só não ampliou aos 32 pois Dudu finalizou por cima uma boa chance de dentro da área. O Coritiba, por sua vez, até tentava forçar algumas jogadas, mas acabava parando na boa marcação do Verdão. E, nessa toada, a partida foi para o intervalo com o 1 a 0 no placar a favor dos paulistas.

Segundo tempo

Nos minutos iniciais da etapa final o Coritiba até chegou a ameaçar uma reação rápida, mas o Palmeiras prontamente acertou a marcação e retomou as rédeas da partida. O duelo, então, acabou paralisado aos 10 minutos por conta de uma confusão das arquibancadas.

Após a paralisação, o Coritiba voltou pressionando mais. Aos 16 minutos, Weverton precisou fazer boa defesa para impedir o empate, em finalização de Adrián Martínez. No lance seguinte, todavia, o Palmeiras armou lindo contra-ataque e Rony ampliou. A situação dos paranaenses piorou ainda mais aos 25, quando Thonny Anderson acertou a coxa de Rony, com a sola do pé, e foi expulso de forma direta. Nos minutos finais, o time paulista teve dois gols anulados por impedimentos de Scarpa e, assim, garantindo o placar de 2 a 0.

Jogo paralisado por confusão nas arquibancadas

No início do segundo tempo, uma ação nas arquibancadas acabou paralisando o jogo. Em virtude de uma confusão entre organizadas do Coritiba, a Polícia usou gás de pimenta para tentar dispensar. Todavia, pelo excesso de gás utilizado, o jogo foi parado já que diversos jogadores, principalmente os reservas do Palmeiras, sentiram os efeitos. Além disso, como medida de segurança pessoal, alguns torcedores do Coxa chegaram a descer para o gramado, principalmente aqueles que estavam com crianças. Ao todo, a bola ficou 6 minutos sem rolar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo