Campeonato Brasileiro

Palmeiras x Botafogo: prováveis escalações, desfalques, arbitragem e palpites

Palmeiras x Botafogo
Arte: ENM

Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (9), pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, às 19 horas. Para o mandante, o duelo vale a liderança da competição, bastando uma vitória para voltar ao topo da tabela. Do outro, o Fogão tenta afastar o clima ruim com a torcida, que vaiou muito o time após a derrota diante do Goiás, na última segunda-feira (6).

Sem os convocados Gustavo Gómez (Paraguai) e Kuscevic (Chile), fica a expectativa pela presença do goleiro Weverton e do volante Danilo no time titular. Ambos desembarcaram em São Paulo nesta quarta-feira (8), vindos do Japão, e fizeram treinamentos específicos na parte interna da Academia de Futebol. Raphael Veiga se lesionou no final de semana e ficará de fora da equipe por algum tempo.

No Alvinegro carioca, o atacante Diego Gonçalves não foi relacionado devido a dores na coxa. De resto, o técnico Luís Castro poderá contar com todos os atletas que estiveram na partida de segunda. No momento, encontra-se na 11ª posição, com 12 pontos. Patrick de Paula, cria da base do Palmeiras, deverá começar no banco de reservas.

Palmeiras x Botafogo

  • Competição: Brasileirão 2022 – 10ª rodada
  • Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
  • Horário: 19 horas (horário de Brasília)
  • Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo, a partir das 17h30
  • Arbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Prováveis escalações e desfalques

Palmeiras: Weverton (Marcelo Lomba); Marcos Rocha, Luan, Murilo, Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael, Gustavo Scarpa; Dudu, Gabriel Verón (Rafael Navarro) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Gustavo Gómez/Kuscevic (seleções nacionais), Raphael Veiga (lesão na coxa direita), Jailson (em recuperação de cirurgia no joelho direito) e Mayke (tendinopatia de calcâneo na perna direita).

Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Víctor Cuesta, Daniel Borges (Hugo); Luís Oyama, Tchê Tchê, Lucas Fernandes; Victor Sá, Vinícius Lopes e Erison. Técnico: Luís Castro.

Desfalques: Diego Gonçalves (dores na coxa), Carlinhos, Diego Loureiro, Rafael e Sauer (departamento médico); Sampaio (em transição).

Palpites dos setoristas

Gustavo Cardozo

O Palmeiras recebe o Botafogo em casa, e ainda contará com o retorno de Danilo e Weverton,que estavam com a seleção brasileira. Em caso de vitória, o Verdão reassume a liderança da competição. Por conta dos reforços e por poder voltar a liderança, acredito na vitória do clube paulista.
Palpite: Palmeiras 2×0 Botafogo

+Palmeiras renova com Wesley até 2025

Thiago Santana

O Palmeiras chega como amplo favorito para esta partida contra o Botafogo, conta com os retornos de Weverton e Danilo e tem ao seu favor a marca de nunca ter perdido para o Botafogo no Allianz Parque

Palpite: Palmeiras 2×0 Botafogo

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vinícius Borges

A força do Verdão na partida dependerá muito dos retornos de Weverton e Danilo. Caso sejam titulares, o Palmeiras é favorito no confronto e terá o apoio da torcida no Allianz, onde é muito forte. São apenas duas derrotas na temporada de 2022 e o Fogão não vem bem. Uma vitória leva o time de volta à liderança.

Palpite: Palmeiras 2 x 1 Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo