Futebol Internacional

Paquetá marca e Lyon vence o Nantes no último jogo em casa da temporada

Lyon
Foto/divulgação: Lyon (Twitter)

Na penúltima rodada da Ligue 1, o Lyon recebeu o Nantes em casa e venceu por 3 a 2. Moussa Dembelé, Lucas Paquetá e Tetê marcaram para o Lyon. Merlin e Cyprien, para o Nantes. O Lyon, que está confirmado na Conference League e não tem mais chances de beliscar uma vaga na Europa League ou Champions, garante o 8º lugar na tabela do francês e se despede de seu torcedor, fazendo seu último jogo em casa desta temporada. O Nantes, também na Conference League, ainda vai definir sua colocação final na última rodada.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com pressão e posse de bola do time da casa. No que resultou em um rápido gol, aos 8 minutos de jogo. A bola foi alçada na área, o zagueiro cabeceou para cima, e Moussa Dembelé subiu mais que todos, surpreendendo a defesa, e cabeceando para o gol, abrindo o placar da partida. Mesmo após o gol, o Lyon continuou indo pra cima. Aos 10 minutos, toda a torcida homenageou com aplausos o atleta Emiliano Sala, que morreu em um acidente de avião há alguns anos atrás.

O Nantes chegou com perigo com Moses Simon, após receber um lançamento pela direita, avançar e chutar forte, mas a bola pegou no defensor. Foi a primeira chance de ataque que a equipe teve. Na jogada sequinte, o Lyon teve um escanteio, que resultou em uma cabeçada muito perigosa de Ekambi, e a bola passou raspando a trave. Quase o segundo do time, que continuou pressionando. Ekambi teve outra boa chance após receber um belo passe em profundidade e tentar o chute por cobertura, mas o atacante estava impedido.

O Nantes, apostando no contra-ataque, tentava chegar, mas sem grandes perigo para Lopes. Aos 36 minutos, Ludovic Blas ficou em ótimas condições de finalizar na entrada da área, mas foi travado. No escanteio, Blas desviou com o pé esquerdo e Lopes fez uma grande defesa. Blas teve outra grande chance desperdiçada, aos 38 minutos. O camisa 10 do Nantes recebeu um grande passe e ficou sozinho para finalizar, mas Lopes saiu do gol e fez a defesa. A bola ainda sobrou para Blas, que tentou o chute com a defesa ainda desorganizada e o goleiro fora do gol, mas ele chutou para fora. Foi a melhor chance da equipe no primeiro tempo.

Blas, aos 41 minutos, teve outra oportunidade, e o goleiro do Lyon levou a melhor de novo. O meia roubou a bola no ataque, saiu novamente com um grande espaço para chutar; o chute saiu e Lopes defendeu mais uma. Na última jogada da primeira etapa, Dembelé recebeu um grande passe em profundidade e a defesa tirou, sobrando para Ekambi, que tentou o chute de primeira e o goleiro fez a defesa. Após o time visitante perder muitas chances, o primeiro tempo terminou com vantagem do time da casa.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com o Lyon buscando o segundo gol. Após troca de passes por alguns minutos, no minuto 6′, Paquetá achou Tetê entre os marcadores, mas a defesa tirou na última hora, senão o brasileiro sairia cara a cara com o gol. Aos 11 minutos, Dembelé recebeu um grande lançamento e fez um golaço de fora da área, mas o jogador já estava em posição de impedimento, e o VAR anulou.

Aos 17 minutos, o Nantes chegou com muito perigo com Kolo Muani, que ajeitou para a perna direita e chutou forte, de fora da área, e a bola passou raspando a trave. Aos 22 minutos, após grande pressão e recuperação de bola no ataque, Ekambi cruzou e Tetê cabeceou forte na trave, sem nenhum marcador. Foi uma grande chance desperdiçada pelo Lyon. Na jogada seguinte, Paquetá tocou para o meio da área, onde tinham jogadores da equipe sozinhos, mas ninguém conseguiu empurrar pro gol.

Com outro passe em profundidade de Paquetá, Barcola recebeu e chutou, mas o goleiro fez outra boa defesa, aos 28 minutos. O Lyon continuou tentando o segundo gol, já que a vitória magra por 1 a 0 estava perigosa. O Nantes chegava no contra-ataque. Aos 33 minutos, Lucas Paquetá desafogou o Lyon e ampliou o placar. Tetê tocou para o brasileiro em velocidade, que deu um toque de perna esquerda tirando do goleiro, no canto e marcou. Logo na saída de bola, o Lyon roubou a bola rapidamente e quase anotou o terceiro, mas Tetê se atrapalhou e chutou para fora.

Dois minutos depois, aos 35′, o Nantes conseguiu diminuir o marcador. Merlin recebeu um passe fora da área, arriscou o chute, a bola desviou na defesa e foi para o gol, 2 a 1. A partida ficou ainda mais agitada nos últimos minutos. Após muitas tentativas, Tetê marcou o seu, aos 40 minutos. Aouar desviou o passe após cruzamento rasteiro na área, e Tetê, de primeira, marcou um belo gol, ampliando o placar. Guebbels ainda teve uma grande chance, absolutamente sozinho, mas chutou para fora, pegando na rede pela lateral. No último minuto da partida, em jogada de escanteio, Cyprien dividiu, chutou e diminuiu para o Nantes. Um belo gol. Mas não deu tempo de buscar o empate e a partida terminou com vitória do time da casa.

COMO FICA?

As duas equipes estão com a vida definida. Com a vitória, o Lyon permanece e garante a 8ª posição da Ligue 1, com 58 pontos. O Nantes fica logo atrás, em 9º, com 54 pontos, e na última rodada decidirá se vai terminar o campeonato na nona ou na décima colocação. O próximo e último jogo da equipe na temporada será contra o Clermont Foot, dia 21 de maio. Já o Nantes, vai enfrentar o Saint-Étienne, no mesmo dia, para fechar a temporada. Os dois times estão classificados para a Conference League.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top