É dia de Copa Sul-Americana! Em partida válida pela quarta rodada do Grupo E, o Santos vai até o Chile e visita o Audax Italiano mirando a vitória para encostar no lider da chave, Newells Old Boys. Atualmente com quatro pontos, o Peixe está empatado na segunda posição do grupo com a equipe chilena, que tem a mesma pontuação. O Blooming, outra equipe do quarteto, ainda está zerado na competição.
+ Audax Italiano x Santos: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
Após empatar com o Palmeiras por 0 a 0, o Peixe volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana. No Brasileirão, a equipe vem de bons resultados: venceu o Bahia, por 3 a 0, e venceu o Vasco, por 1 a 0, antes de conquistar um ponto contra o clube alviverde. Atualmente na 9ª posição do Campeonato Brasileiro, o clube comandado por Odair Hellmann já tinha empatado com Atlético Mineiro, sem gols, e perdido para o Grêmio, por 1 a 0, e para o Cruzeiro, por 2 a 1, além de vencer o América-MG por 3 a 2. Na Copa do Brasil, a equipe empatou a partida de ida sem gols contra o Bahia e decidirá a vaga nas quartas de final na Arena Fonte Nova, com mando da equipe nordestina.
Por outro lado, o Audax Italiano não vem em uma fase crescente na temporada. A equipe venceu o vice-líder do Campeonato Chileno por 1 a 0 na última rodada da competição, mas ocupa, atualmente, a 10ª posição na tabela do torneio. Vale destacar que o desempenho da equipe na Copa Sul-Americana é muito similar ao do Santos na competição: a equipe venceu o Blooming, por 2 a 0, e perdeu para o Newells, por 1 a 0. Em 15 jogos no Campeonato Chileno, a equipe venceu cinco partidas, empatou outras quatro e saiu derrotada em seis oportunidades, totalizando um aproveitamento de 48,8%. O treinador da equipe, Luca Marcogiuseppe, assumiu o cargo no Audax Italiano há 28 dias e, portanto, ainda não conseguiu implementar todo o seu estilo de jogo.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A partida será realizada às 21h (horário de Brasília), na noite desta quarta-feira. O palco do segundo confronto entre os times em toda a história será o Estádio El Teniente, casa da equipe chilena.