Para não correr o risco de possíveis aglomerações e seguindo orientação da Prefeitura Municipal de Campinas, a diretoria da Ponte Preta cancelou o show de luzes em comemoração aos 120 anos.
O evento estava previsto para acontecer nesta terça-feira à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, pouco tempo antes de a bola rolar no duelo da Macaca frente o Brasil de Pelotas, no interior gaúcho, a partir das 19h15.
A medida se dá por conta de grande tumulto em frente ao Majestoso na noite de segunda-feira e início da madrugada.
Vários pontepretanos marcaram presença na região de forma espontânea, o que foi reprovado pelas autoridades sanitárias.
Por isolamento social, time campineiro tem transmitido todos as ‘festividades’ pelas redes sociais e alertando os torcedores para não irem ao local.
Caso estejam nas proximidades, o pedido é para fica em seus carros ou usarem máscaras, além de manterem o distanciamento.
VETO
Desta forma, apesar de todas as atividades terem sido pensadas justamente para que as pessoas pudessem assistir de casa, o show pirotécnico está cancelado.
A Ponte Preta também esclarece não ter nenhum tipo de ferramenta legal para evitar ou impedir aglomerações espontâneas.
“A Ponte Preta entende que a vida está acima de tudo e continuará seguindo todos os protocolos e recomendações das autoridades para salvaguardar as pessoas durante a pandemia. #FiqueEmCasa #TodosContraoCovid19”, diz nota emitida pela assessoria de imprensa.