Guarani

Para manter viés de alta, Guarani desafia jejum de dez anos contra o Avaí

Guarani não vence o Avaí desde o Campeonato Brasileiro de 2010 | Crédito: Letícia Martins / Guarani FC

Para manter o viés de alta na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani desafia jejum de dez anos sem vencer o Avaí.

Último triunfo do Bugre em cima do Leão da Ilha foi registrado em 07 de agosto de 2010, com goleada pelo placar de 4 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa.

LEIA MAIS: Marcelo tem lesão de grau 1 na coxa e inicia transição física no Guarani

Na ocasião, quando lutava para retornar ao G4 dos pontos corridos, Alviverde, sob comando de Vagner Mancini, atropelou o rival catarinense com gols de Renan, Ricardo Xavier, Mazola e Fabão – o meio-campista Robinho, em cobrança de pênalti, descontou para os visitantes

Do último resultado para cá, equipe campineiro encarou o Avaí em cinco oportunidades, com quatro derrotas e um empate.

A única igualdade ocorreu no primeiro turno da Série B de 2018, por 3 a 3, em jogo frenético no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

“Avaí tem um grande treinador, que eu admiro muito, que é Geninho. Tem jogadores de qualidade. É uma equipe bem competitiva, que esteve muito próxima do G4 e busca isso, mas vai enfrentar um Guarani também que, hoje, está bem competitivo. É uma equipe que está crescendo na competição. Então a gente espera fazer o nosso, a nossa parte, o nosso padrão e jogue com intensidade”, declarou o técnico Felipe Conceição.

“Que joguemos com dedicação e com comprometimento que a equipe vem demonstrando nesses últimos jogos. Eu tenho certeza de que a gente fica mais perto do resultado positivo e dê essa identificação cada vez maior com a torcida. Eu volto a repetir: mesmo estando de longe, é importante que a torcida esteja do nosso lado, esteja apoiando, mandando mensagens e pensamento positivo”, completou.

TABELA

O Guarani abriu a 18ª rodada da Série B em 15º lugar com 18 pontos, mesmo número do Figueirense, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo