Eliminatórias Copa do Mundo

Paraguai e Argentina empatam sem gols no Defensores Del Chaco

Foto: Divulgação/AFA

Nesta quinta-feira (7), o Paraguai recebeu a Argentina em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A partida que foi predominantemente controlada pela Albiceleste, mas que teve um segundo tempo melhor do Paraguai, terminou empatada em 0 a 0.

Primeiro tempo

Em um estádio já com público, a partida entre Paraguai e Argentina começou quente. Logo ao primeiro minuto, Lo Celso recebeu de Correa e finalizou, mas o goleiro paraguaio, bastante atento, fez a defesa. A Argentina continuou pressionando e criando as melhores jogadas. O Paraguai até criou também, Arzamendia teve algumas boas oportunidades, mas ora Dibu Martinez, ora a zaga faziam boas defesas.

Logo aos seis minutos de jogo, ambas as equipes já tinham criado chances e o jogo estava pegando fogo. Uma falta feita por Gustavo Gómez em Joaquín Correa, gerou bastante reclamação dos argentinos, mas o árbitro Anderson Daronco ficou apenas no diálogo.

O melhor lance do primeiro tempo saiu dos visitantes, que vinham se portando melhor em campo. Messi fez uma excelente jogada e encontrou Joaquín Correa. O jogador, na saída de Antony Silva, tentou dar um toquinho e a bola ia entrando no gol. A defesa do Paraguai bagunçou e Di Maria tentou empurrar, mas Alderete, no último lance, travou e salvou o que seria o primeiro gol do jogo.

Com 24 minutos, a Argentina possuía mais de 70% da posse de bola e ditava o ritmo da partida. Messi tentava criar algumas oportunidades e encontrava com facilidade espaços na defesa adversária. Os donos da casa não conseguiam jogar.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Segundo tempo

Os últimos 45 minutos começaram mais equilibrados. O Paraguai tentava ser mais criativo, enquanto a Argentina seguia tentando ocupar os espaços deixados pela albirroja. A albiceleste seguia com mais posse de bola, mas os paraguaios iam ampliando o tempo com bola no pé.

A primeira grande chance veio dos paraguaios. Almirón arrancou sozinho pela direita, puxou o contra-ataque e ele mesmo finalizou. Chutou com força, mas Martinez fez uma ótima defesa salvando a Argentina.

Apesar do susto, a seleção de Scaloni seguiu colocando pressão e dominando a partida. De Paul teve uma excelente chance, mas novamente Antony Silva defendeu. Inclusive, o goleiro paraguaio estava sempre muito atento e evitando os gols da Albiceleste.

O jogo caiu de produção e as chances diminuíram. Sanabria protagonizou o principal lance do Paraguai. O jogador recebeu de Almirón, chutou cruzado e a bola passou raspando a trave de Dibu Martinez.

A Argentina diminuiu o ritmo e ficou lenta, principalmente do meio para frente. O Paraguai foi gostando da partida e criando mais oportunidades, entretanto sem balançar as redes.

Sequência

Com o empate em 0 a 0, a Argentina segue na segunda posição do grupo com 19 pontos. Já o Paraguai está na sexta posição. No domingo, a seleção de Scaloni encara o Uruguai, já a Albirroja enfrenta o Chile.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo