Nesta quinta-feira, a organização das Paralimpíadas de Tóquio confirmou que foram registrados mais 13 novos casos da covid-19 diretamente ligados Jogos na capital japonesa. Porém, nenhum dos testes positivos, são de atletas.
No total, já são 275 casos de COVID-19 relacionados aos Jogos Paralímpicos contabilizados pelos organizadores desde o dia 12 de agosto, data de início da chegada das delegações ao Japão.
Atualmente, o Japão vive a quinta pior onda de covid-19, e tem registrado uma média de 21.119 novas infecções por dia, sendo a maior média diária relatada no dia 27 de agosto. Desde o início da pandemia, ocorreram 1.516.661 infecções e 16.154 mortes relacionadas ao coronavírus.
Preocupado com a segurança dos atletas durante as Paralímpiadas, devido ao aumento do número de casos de coronavírus no Japão, o comitê organizador dos Jogos reforçou a frequência dos testes e ampliou as medidas de restrição durante o torneio.
+Paralimpíadas de Tóquio: confira o calendário, horários e modalidades
++Conheça as classificações funcionais das modalidades paralímpicas
As Paralímpiadas de Tóquio terminam no próximo domingo, 5 de setembro e ao todo 4.403 atletas foram escalados para competir no torneio.