Paralimpíadas

Viviane Ferreira vai à semifinal dos 100m feminino classe T12, nas Paralimpíadas de Tóquio

Viviane Ferreira vai à semifinal dos 100m feminino classe T12, nas Paralimpíadas de Tóquio
Reprodução/Sportv

A brasileira Viviane Ferreira Soares garantiu a vaga para as semifinais dos 100m feminina classe T12 (para atletas com deficiência visual), nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, nesta quarta-feira. Na prova, a atleta verde e amarela terminou na segunda colocação, mas foi beneficiada após a desclassificação da Venezuelana que terminou na primeira colocação.

Na etapa qualificatória, dos 100m feminino T12 Viviane Ferreira Soares competiu na quarta bateria e terminou na segunda colocação em 12s62 sua melhor marca da temporada. A vencedora foi Perez em 12s38, mas ela acabou sendo desclassificada por irregularidade na atuação no guia, por isso, a paratleta do Brasil subiu para a primeira posição e avançou para as semifinais.

Em Tóquio, na disputa da classe T12, Viviane estaria classificada para a semifinal mesmo sem a eliminação da Venezuelana já que conquistou o sexto melhor tempo de todas as baterias. A melhor marca da modalidade foi da velocista Omara Durand, de Cuba que fechou em 11s70.

+Conheça as classificações funcionais das modalidades paralímpicas
++Paralimpíadas de Tóquio: confira o calendário, horários e modalidades

A disputa das semifinais 100m feminina classe T12, das Paralímpiadas de Tóquio serão realizadas nesta quarta-feira a partir das 23h (horário de Brasília). Caso Viviane Ferreira Soares avence, às finais acontecem na quinta-feira, 2 de setembro, a partir das 7h20 da manhã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo