Futebol Internacional

Paris Saint-Germain confirma a contratação do volante Manuel Ugarte

Ugarte fechou vínculo com o Paris Saint-Germain (Foto: Divulgação / PSG)

Uruguaio se destacou pelo Sporting e chega para reforçar o PSG.

Foto: Divulgação / PSG

O Paris Saint-Germain anunciou, nesta sexta-feira (07), o acerto com o volante uruguaio Manuel Ugarte, que na temporada passada se destacou pelo Sporting, de Portugal. O jogador de 22 anos fechou contrato com o clube francês até 2028 e chega para ser importante reforço na equipe que será comandada pelo técnico espanhol Luis Enrique.

Ugarte atuou por duas temporadas no Sporting antes de se destacar ao ponto de chamar a atenção do Paris Saint-Germain. Ao todo, o jogador disputou 85 partidas e marcou um gol, além de ter contribuído com duas assistências. Ugarte chegou a ser convocado pela seleção uruguaia para a disputa da Copa do Mundo do Qatar, mas não entrou em campo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ao ser anunciado, o jogador uruguaio destacou a sua felicidade por chegar a um clube da importância do PSG. Ugarte sabe que vai ter que lutar muito para garantir uma vaga na equipe titular do clube francês na temporada.

— Estou realmente muito feliz por poder dar este grande passo na minha carreira, num clube tão grande. Darei tudo pelo PSG — disse Manuel Ugarte.

Revelado nas categorias de base do Fénix, do Uruguai, Ugarte chegou ao futebol europeu na temporada 2020/21, quando assinou pelo FC Famalicão, equipe do futebol português. No ano seguinte, o jogador já assinou com o Sporting. Pelo clube da capital portuguesa, o jogador conquistou a Taça da Liga. No PSG, o principal objetivo será tirar o clube da fila por um título da Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo