Futebol Internacional

Paris Saint-Germain quer novo zagueiro e monitora Simakan, diz jornal

Foto: Divulgação / RB Leipzig

O grande alvo do Paris Saint-Germain para o sistema defensivo era o eslovaco Milan Skriniar, da Inter de Milão. No entanto, com o final da janela de transferências se aproximando e os italianos fazendo jogo duro na liberação do atleta de 27 anos, o PSG começa a cogitar outras possibilidades. Nesta quinta-feira (11), o jornal francês “L’Équipe” apontou que Mohamed Simakan, do RB Leipzig, é o novo alvo de Luis Campos, diretor esportivo do PSG.

Ainda com base nas informações da publicação francesa, um dos principais motivos que fez o PSG se interessar por Simakan foi o fato dele ser jovem (22 anos) e com grande potencial de evolução. Além disso, o jogador francês está acostumado a atuar com um esquema de três zagueiros, semelhante ao que Christophe Galtier quer implementar em sua passagem pelo PSG.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante a pré-temporada, o novo treinador da equipe francesa fez alguns testes na equipe usando a formação com três zagueiros. Inicialmente, Sérgio Ramos, Marquinhos e Kimpembé foram escalados na posição. Mesmo que Galtier decida não utilizar a formação durante a temporada, o PSG sente a necessidade de buscar mais uma opção para o sistema defensivo, principalmente pela queda de rendimento de Kimpembé.

Simakan está iniciando a sua segunda temporada pelo RB Leipzig, da Alemanha, mas fez toda a sua base profissional no futebol francês, o que deve facilitar bastante a sua adaptação em caso de acerto com o PSG. Nas categorias de base, Simakan chegou a defender o Olympique de Marselha e, já como profissional, o atleta atuou por três temporadas no Strasbourg, tendo saído para o RB Leipzig no começo da temporada 2021/22.

Na temporada passada, Simakan disputou 41 jogos, marcou um gol e deu uma assistência pelo RB Leipzig, desempenho que o coloca como um jogador importante no atual elenco da equipe alemã. Com o final da janela de transferências se aproximando, o Paris Saint-Germain poderá fazer um investimento definitivo no jogador de 22 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo