Athletico

Partida contra o Azuriz marcou dois retornos no Athletico após longo tempo de afastamento

Publicado em

José Tramontin/athletico.com.br
— Continua depois da publicidade —

A vitória do Athletico sobre o Azuriz por 2 a 0 pelo Campeonato Paranaense ficará para sempre marcada de dois jogadores que praticamente tiveram uma “reestreia”: Lucas Halter e Bruno Leite voltaram aos gramados durante a partida em Pato Branco após longos períodos de recuperação de lesões graves.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

O zagueiro Lucas Halter, 21 anos, sofreu uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo que o afastou por 9 meses dos gramados, seu último jogo havia sido no dia 12 de maio de 2021, contra o Londrina também pelo Campeonato Paranaense. Mês passado quando voltou a treinar com o elenco de aspirantes, o jogador contou um pouco sobre como foi esse período longe dos gramados.

Publicidade

— Foram oito meses em que aprendi e evoluí muito, sem dúvidas. Quando ficamos afastados, sem poder atuar e longe dos companheiros, nós vemos quem está do nosso lado, quem mais se importa. Aprendemos que temos que tomar certas decisões, que temos que ter o ‘não’ nas nossas respostas e isso vai ajudar lá na frente. Toda a minha família, minha namorada e amigos mais próximos foram essenciais para esse meu retorno, para que eu retornasse mais forte, mais focado do que estava antes. Todo atleta é movido a desafio e esse foi mais um desafio na minha vida. – contou.

+ | WESLEY CARVALHO ELOGIA ASPIRANTES APÓS VITÓRIA DO ATHLETICO

O meia Bruno Leite, também com 21 anos, estava afastado por ainda mais tempo, foram 12 meses sem atuar. Seu último jogo foi contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Bruno Leite sofreu grave lesão do joelho e passou por cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em fevereiro de 2021, e desde então se recuperava no CT do Caju para poder finalmente voltar aos gramados contra o Azuriz.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile