Athletico

Athletico derrota Azuriz em estreia de novo treinador  

Foto: Reprodução/Athletico

Neste domingo (13) o Athletico enfrentou a equipe do Azuriz pela sétima rodada do Campeonato Paranaense de 2022, na primeira fase ainda. O Furacão impôs o ritmo da partida desde o primeiro tempo e conseguiu dois gols ainda na etapa inicial em lances conscientes e que resultaram em uma partida mais tranquila por parte do time de Curitiba.

Na primeira etapa, a equipe da casa tentou fazer uma pressão nos minutos iniciais para surpreender o rubro-negro, a defesa athleticana trabalhou bastante apesar de levar poucos sustos, e aos poucos começou a buscar o jogo. Aos 16 minutos o atacante Rômulo brigou pela bola no centro do campo e lançou João Pedro que dominou e lançou Julimar na frente do goleiro, o atacante finalizou e abriu o marcador a favor da equipe da capital paranaense.

Ainda na primeira etapa, o Furacão começou a jogar mais e a pressionar por mais gols, mas o goleiro Caio, do Azuriz, fez boas defesas e a zaga interceptou algumas finalizações dos atacantes treinados por Wesley Carvalho, que fez a sua estreia como técnico do time de aspirantes do rubro-negro tendo fechado com o Athletico ainda na última semana. Aos 42 minutos da primeira etapa, Daniel Cruz fez boa jogada pelo lado direito do ataque e se desvencilhou da marcação e já dentro da área encontrou Rômulo que fuzilou o gol e ampliou o marcador.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na segunda etapa, o time de Curitiba tentou uma pressão inicial para marcar o terceiro gol ainda nos primeiros minutos, como o gol não saiu aos poucos o Furacão foi conscientemente mantendo a posse da bola e procurando as melhores oportunidades para atacar. Buscando jogadas de velocidade, o rubro-negro começou a ser atacado pelo Azuriz, mas apenas uma finalização teve a preocupação da zaga athleticana. E ao final do jogo foram concretizados mais três pontos, é o segundo jogo consecutivo que o Athletico saiu vencedor, tendo marcado dois gols a zero.

O destaque do Furacão nesta partida foi Daniel Cruz, participou da jogada do segundo gol e foi bastante importante durante o primeiro jogo, sua estreia como titular com a camisa rubro-negra. Menção para João Pedro que fez assistência no primeiro gol e esteve em todos os lances ofensivos enquanto esteve em campo. Do lado do Azuriz o jogador Fabrício Oya teve algumas das poucas jogadas mais lúcidas no campo de ataque do clube do interior do Paraná. Destaque para o goleiro Caio que praticou algumas defesas que evitaram um placar mais elástico para o clube da capital paranaense.

O Furacão retorna ao leste do estado agora para se preparar para o clássico contra o Coritiba nesta quarta-feira (16) às 20h30 no Couto Pereira pela oitava rodada da primeira fase do Paranaense. O Azuriz visita o Rio Branco no estádio da Estradinha, às 18h, nesta quarta-feira (16) pela próxima rodada da primeira fase do torneio estadual do Paraná.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo