Vasco

Zé Ricardo ressalta empenho do Vasco, mas lamenta as chances desperdiçadas “Tivemos inúmeras oportunidades”

ze ricardo vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Na noite deste domingo (13), o Vasco conheceu sua primeira derrota do ano, justamente no primeiro clássico, diante do Botafogo. Na derrota por 1 a 0, a equipe de Zé Ricardo não teve uma atuação desastrosa, mas as falhas na hora de finalizar chamaram a atenção negativamente e o técnico ressaltou isso em sua coletiva pós-jogo.

+Ulisses lamenta derrota do Vasco e comenta lance do gol sofrido “Dei azar”

Em sua primeira resposta, Zé citou as chances perdidas, lamentando o resultado pelo bom volume de jogo que a equipe teve. Além disso, cobrou do seu time atenção, fator que acabou sendo crucial no gol sofrido.

“É uma montagem do trabalho. Hoje completamos 40 dias juntos. Acho que a equipe evoluiu em vários aspectos. Lógico que tem sempre coisas para melhorar, mas um clássico em que nossa equipe, principalmente no segundo tempo, criou bastante oportunidades. Aproveitando o campo que o Botafogo deu. Basicamente só jogou nos contra-ataques. Tivemos inúmeras oportunidades, com chance de empatar e quem sabe até virar. O ensinamento que a gente leva para a temporada é que nas oportunidades que criarmos temos que aproveitar. Tivemos chances no primeiro tempo, não aproveitamos. Num lance que acho que a equipe desconcentrou um pouquinho, acabou pedindo toque de mão num lance que não aconteceu e na transição acabou se desligando um pouco e sofremos o gol. São as lições, mas satisfeito com empenho de todo o grupo. Todos se dedicaram ao máximo, isso a gente não pode reclamar. Então é analisar bem a partida e nos prepararmos para a sequência do Carioca”

+Atuações ENM: Nazário mal e ataque sem pontaria marcam derrota do Vasco para Botafogo; veja as notas

Ao ser questionado sobre o número de gols que o Vasco vem tomando – é a 3ª pior defesa do Carioca -, Zé pediu paciência e disse estar buscando um equilíbrio de todo o sistema defensivo, sem resumir nenhuma falha à apenas uma peça ou outra.

“Lógico que números são números. Acho que estamos em evolução, na partida passada não sofremos gol. Hoje sofremos um, mas é um clássico. Nesse ponto estamos buscando crescimento, mas a zaga não se resume ao Anderson, ao Ulisses, é todo processo, equilíbrio da equipe. Como falei, no gol perdemos um pouco a concentração, pedimos pênalti no lance anterior. E acabamos descuidando um pouco na nossa transição defensiva e o jogador do Botafogo apareceu realmente livre na área. Isso são etapas de processo de reconstrução. Como falei, estamos com 40 dias de temporada, de treinos, 14 jogadores novos, não é da noite para o dia que vamos acertar tudo. Mas estamos brigando pela liderança do campeonato, vamos tentar descansar, recuperar a equipe para quinta encarar o Bangu”

Como foi dito por Zé Ricardo, o próximo compromisso do Vasco é na quinta-feira (17), diante do Bangu, às 20h30, em São Januário.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo