Neste domingo, o Vasco vai entrar em campo pela primeira vez após o registro da SAF na CBF. Assim, a partida contra o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, válida pela 26ª rodada da Série B, vai marcar a estreia, em campo, do “Vasco da Gama SAF”, como ficou inscrito no site da Confederação. A confirmação da mudança aconteceu na última sexta-feira.
+ Bahia x Vasco: prováveis escalações, onde assistir e palpites
+ Com Marlon Gomes e desfalque no ataque, Vasco divulga relacionados para partida contra o Bahia
A inscrição da SAF do Vasco na CBF e, anteriormente, na Ferj, faz parte do processo de transição do futebol do clube para a 777 Partners. A empresa americana e o Cruz-Maltino devem finalizar nesta semana os últimos trâmites burocráticos para, enfim, oficializar a venda de 70% das ações da SAF para o grupo, que, então, passará a tomar conta efetivamente do futebol vascaíno. Nesta fase também será feito o esperado aporte de R$ 120 milhões.
Apesar de ser um momento histórico e importante do clube, dentro de campo o time deve estar focado na busca pelos três pontos na Série B. Mesmo consolidado no G-4, o Vasco tem visto a diferença para os times fora da zona de classificação diminuir. Um vitória no confronto direto contra o Bahia vai fazer o time subir para a vice-liderança e abrir sete pontos para o quinto colocado.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Assim, mesmo com a empolgação pela expectativa de mudanças no clube, o Vasco e os torcedores ainda precisam, antes de voltar a pensar grande, confirmar o acesso de volta para a elite do futebol brasileiro. Por isso, além do momento histórico, a partida contra o Bahia, nesta tarde, valem três importante pontos nesse processo de reconstrução do Cruz-Maltino.